"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

10 janeiro 2011

Streptococcus agalactiae

Que Palavrão é esse ai em cima?
Pois é, eu estou com isso.....



Bactéria que causa morte em bebês prematuros é desconhecida das gestantes
Exame laboratorial realizado até 48 horas antes do parto normal elimina o risco

Sabe-se hoje que o Streptococcus agalactiae é a bactéria mais freqüentemente isolada dos quadros de sepse neonatal precoce, podendo ou não vir acompanhado de meningite, pneumonia, osteomielite, etc - quadro este não raro fatal.


Estou tranquila pois estou com 36 semanas de gestação e se caso minha filha resolva vir ao mundo antes da bactéria ser eliminada do meu corpo, vou ter que fazer uma cesárea, o que não está nos meus planos, mas se ela quiser vir antes que venha, o mais importante é que venha com saúde.....

Li várias matérias falando desta bactéria, algumas me deixou nervosa, mas a grande maioria me deixou bem tranquila, pois não há problema para a minha filha se eu fizer uma cesárea.....Então embora queira muito ter parto normal se não der não tem problema....







6 comentários:

  1. A primeira vez que fiz esse exame deu negativo..mas vão repetir semana que vem novamente...espero que continue negativo!!!
    Mas se for positivo, só quero que meu filhote venha com saúde para o mundo, não importa se a chegada dele for diferente do que planejei :-))

    Vai dá tudo certinho Van! Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Amiga , logo no inicio do post fiquei preocupada mais ainda bem que não afeta a princesinha .bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Van,
    O meu exame tbm deu positivo, fiquei chateada na hora que vi o resultado, mas minha médica me deixou aliviada. Disse que quando estiver em trabalho de parto (se caso for parto normal) ela vai aplicar uma injeção com antibiotico e isso fará com que meu filhote não tenha contato com a bacteria. Não se preocupe, vai dar tudo certo e nada vai acontecer a nossos pequeninos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu exame também deu positivo... Fiquei preocupada, mas depois de ler sobre o assunto me tranquilizei mais... Agora estou ansiosa para minha consulta amanhã.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. OI mamãe!Minha cesarea está marcada para semana que vem....estou sem dormir pois meu exame deu essa bacteria streptococcus agalactiae grupo b. meu obstyetra disse que não ira me medicar pois é cesrea e não tem perigo nenhum...será que posso confiar? Como foi com vc? Me ajude por favor! Obrigada, Láysa (laysaadriane@oi.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi galera,fiz o exame e deu positivo,estou muito preocupada e só sei chorar!Estou com muito medo,estou grávida de 29 semanas e as coisas que li na internet me deixaram aterrorizadas!!!Alguem que já passou por isso ,ME AJUDEM!ESSA BACTERIA É TAO PERIGOSA ASSIM????

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected