"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

28 janeiro 2012

1º Ano..........

Nossa até uns 15 dias atrás (tempo imaginário, de uma mãe que quer ter um bebê pra sempre), eu estava nos últimos dias de gestação.... (que saudade).....
Hoje minha filha tem 1 ano...... oh céus!!!!
Onde eu estava que o tempo passou?
Sei lá, estava tão grudada com a Sophia que não vi o tempo passar.....
Reclamei as vezes porque minha filha não queria meu colo e ela se tornou tão dependente da minha presença, ou da minha voz chata que nem acredito.
Eu agradeci muitas vezes por ela dormir bem a noite inteira, reclamei tantas outras dela não dormir nada..... e fiquei mais de 5 noites inteiras sem dormir, e não morri..... virei uma espécie de PANDA mas no fim deu tudo certo.
Por conta da minha filha conheci um mundo novo, com mães reais, com dúvidas reais, com sonhos, medos, anseios e principalmente com muito amor.
Ganhei em um ano não só uma filha, mas várias AMIGAS, assim grandonas mesmo, resgatei outras tantas AMIZADES que estavam esquecidas no fundo do armário, ganhei vários sobrinhos e sobrinhas lindas........ a vida ficou mais leve......
E isso só passou um ano??? parece que vivi 10 anos em 1 ano...... esse sempre foi meu lema viver a vida de forma tão intensa que prefiro viver 10 anos em 1, amo essa vida agitada.
A Sophia só trouxe pra mim coisas boas, e a vida se tornou muito melhor.......

Coisas que aprendi com a maternidade:
1 minuto é muito tempo pra um choro, mas é pouco tempo para um sorriso, os sorrisos deviam ser eternos e choros não deviam existir....
1 ano na minha vida profissional não é nada o 1º ano da minha filha é único.
1 instante de felicidade pode valer pela vida toda.
1 cocô pode até ser cheiroso (na concepção da mãe que vê seu filho se contorcendo por um).
Cada criança é única, ainda que você tenha 10 filhos cada um é de um jeito e isso é o mais maravilhoso.
Que minha vida virou do avesso e isso é maravilhoso.
Que os amigos de verdade te ajudam.
Que no mundo não existe felicidade sempre, mas um abraço pode valer pela eternidade inteira......
Passei a amar ainda mais o pai da minha filha e admirá-lo por cuidar tão bem de nossa família.
Passei a rir de coisa alguma sempre, pensei em cuidar e ensinar a minha filha a ser o melhor possível para o mundo.
Chorei por conta de uma febre que não passa, chorei de rir.
A maternidade é tão intensa que nada mais faz sentido, tudo o que eu acreditava ser real, era apenas uma preparação para esse momento.
Foi tudo maravilhoso até agora..... e a cada dia amo mais essa pequenina, só não descobri como cabe tanto amor dentro de menos de 8 kg........
Acho que o 1º ano da Sophia foi tão intenso que  nunca mais vou ter um ano tão intenso assim, ela deu os primeiros passos, ganhou os primeiros dentes, deu os primeiros sorrisos, chorou pela 1ª vez, descobriu gostos diferentes.
Amamentar é um ato de extremo amor, de cumplicidade, de troca de carinho, além de ser extremamente viciante, que pretendo amamentar o tempo que a Sophia quiser.
*****
Filha,
Obrigada.
Só tenho a agradecer pela sua vinda, por este ano fantástico, por ter me tornado mãe.

TE AMO PARA SEMPRE

19 janeiro 2012

15 minutos de fama!!!!

Acabei de receber da Than, um link de um vídeo da nossa participação na Manhã Gazeta, de Gym Sling.....

Como a Sophia era pequenina!!!!!
Que Saudade!

INTERNET, TERRA DE NINGUÉM?! SERÁ?

Lógico que depois que a internet deu a opção de copiar conteúdos de várias páginas, estamos nos sentindo invadidos.
Eu conto as histórias da minha gestação e do crescimento da Sophia desde Agosto/2010.
Desde então nunca tive problemas com "anônimos", "fakes", ou com cópia indevida do meu conteúdo, mas desde que surgiu a primeira mãe falsa, que usou fotos e histórias como se sua fosse e agora essa mãe de quadrigêmeos que usou as fotos do Pietro, filho da Ana Paula, como se sua fosse, passei a repensar ainda mais no meu blog.
Eu não penso em privatiza-lo, então graças a Renata, que nos deu ótimas dicas, fiz uma pequena proteção no meu blog, porém com dizeres diferentes do dela, afinal estamos aqui para ser criativos e não copiar tudo o que vemos por ai, então se você quiser proteger seu blog corre lá e pegue as dicas.
Agora quando tentam copiar qualquer coisa do meu blog aparece:
ESSE CONTEÚDO É MEU, ESSA FOTO É MINHA, ESSE BLOG É MEU, NÃO COPIE, CRIE, SE NÃO TEM CRIATIVIDADE, LEIA E SE INSPIRE!!!!!!!


Lógico que isso por si só não protege meu blog, não o transforma em conteúdo inviolável, mas ajuda.
A internet não é terra sem lei, não é terra de ninguém, se alguém se sentir prejudicado com a invasão, o uso indevido das imagens, textos e afins, há maneiras de processar quem está indevidamente usando seu material, história e fotos.


Então fica a dica, tentem se proteger!

17 janeiro 2012

Falta SÓ 9 dias!

Meu Deus, alguém me diz como um ano passou tão rápido?
Falta 9 dias para minha pequena completar um ano.......
Meu blog tá abandonado, meu facebook tá quase igual ao meu orkut, e as coisas aqui em casa estão mega agitadas.
Agitadas, não sei se usaria essa palavra, as coisas aqui andam mais para catastróficas.
Motivo 1 - Estou cheia de prazos pra cumprir.......
Motivo 2 - Estamos malucos com planos e objetivos novos.
Motivo 3 - Eu e o André não estamos dormindo por conta do motivo 4.
Motivo 4 - A Sophia anda mais exigente do que de costume, vamos aos porquês.....
Bem desde que a Sophia ficou em pé sozinha pela 1ª vez ela pensa que pode sair andando por ai, o problema 1 é que ela não aprendeu a dar mais do que 4 passos por vez e depois disso simplesmente se joga no chão, as vezes de cara, as vezes de costas, então ando sem tempo de nada porque fico cuidando para ela não cair muito, alguém pode ensinar minha filha a andar sozinha????
Ela aprendeu a falar mamãe, assim mesmo com todas as letrinhas, todas mesmo, mas só fala quando quer e não quando eu quero, fala papai, bonitinho.
A Sophia não anda, mas virou um tipo de papagaio, ela fala e como fala!
Algumas palavras que são compreensíveis:
Mamãe
Papai
Troy
Nenê
Bia
Paula
Titia
Caco (macaco)
Papo (sapo)
Papa (comida)
Mama (mamar)
gu (água)
Coca (coca-cola)
E outras tantas incompreensíveis.
A Sophia continua sem dormir direito, que saudade das grandes sonecas até os três meses.......
Com tudo o que minha filha aprendeu nesses últimos meses, me dei conta que tenho uma mini criança e não mais um bebê.......
A mini -mim dança Michél Teló----- Ai se eu te pego!!!! adoraaaaaaaaa Patati Patata, chaves galinha pintadinha..... bate altos papos com a Bia, sua primeira e grande amizade!!!!!
Desde pequena ela já partilha roupas com a Bia, porque até o mês passado todas as roupas da Sophia iam pra Bia, mas essa pequena já não é tão pequena e o peso das duas já é quase o mesmo, porém a existe 5 meses que separam a Bia da Sophia........
Bem a Sophia continua pequena, é um mini mini-mim, ela não pesa nem 8 kg ainda, mas a pediatra diz que ela é super esperta e ativa que o desenvolvimento está além do esperado..... e a mãe aqui super feliz fica........
Ela dança ao som de qualquer música que esteja tocando, ela encontra motivos pra dançar até em música lenta, bem lenta......
Passa pelo menos uma hora brincando com o papai a noite.
Ela sabe diferenciar alguns brinquedos, sabe onde tem comida e onde é o "esconderijo" da Coca. Ela bate na porta da geladeira e fala " COCA".
Ela ama tomates.
Tem preferencias claras por coisas salgadas, não gosta de doces, nem de frutas (exceto morangos e uvas).
Ela é birrenta, é bem humorada com as pessoas que gosta.
Tem dois dentes apenas, e ama a escova de dente.
Meu Deus em um ano nunca vi uma vida mudar tanto.......
Faltam 9 dias para o seu aniversário e eu aqui envolta com muitos afazeres profissionais e nenhum tempo pra organizar uma festa......
Será que consigo??
Estou achando que não!!!
E estou mega desanimada com isso.......

12 janeiro 2012

Sou brasileira?????

Tenho uma filha de quase um ano???? Deus como o tempo passou tão rápido?
Lógico que a mãe aqui não pensou em festa de 1 ano...
E agora faltando pouco mais de 10 dias a louca tá feito louca fazendo as coisas, lógico a festa será bem simplesinha, sem muitas pessoas, só família e pouquíssimos amigos.....
Estaremos em reforma em casa após o dia 20 e ai surgiu uma dúvida muito cruel, onde fazer a festa!!!!!????
Eis que eu tenho uma mega ultra amiga a ARI, que resolveu meus problemas e me deu outros tantos.......
Vou fazer no salão de festa da prédio onde ela mora.
Então tenho que correr para tornar a FESTINHA real......
SERÁ QUE EU SOU BRASILEIRA??????

07 janeiro 2012

Sem Sophia!!!

Hoje, depois de meses sem ficar sozinha (sozinha mesmo, sem marido e sem filha) fiquei umas duas horas longe da Sophia.....Balanço:
Foi difícil, em quase um ano eu não me afastei da Sophia por mais de 30 minutos, pela cara dela ao me ver foi mais difícil pra mim do que pra ela.....
O André foi ao banco e foi visitar a irmã e eu fiquei em casa.
Tomei um banho demorado, bem demorado.......só que no fim do banho, me dei conta que havia enchido o balde da Sophia e havia deixado a porta aberta.
Adorei, pude falar ao telefone sem ter que ficar olhando se a Sophia não faz nada de errado.
Pude trabalhar no computador sem me preocupar com ela puxando o fio.
Pude até fazer uma inicial sem ter que me preocupar se ela come um papel importante.
Nossa tinha me esquecido com o é bom ficar sozinha pelo menos um pouquinho.
Foi a primeira vez que a Sophia saiu sozinha com o pai, resumo ela tomou coca, comeu salgadinho e tomou sorvete.......e o melhor de tudo aprendeu chupar o canudinho " Graças a Coca".... fala sério......
Agora ela tá aqui dormindo depois de ter almoçado o almoço dela e o meu.........
Aprendi a otimizar meu tempo sendo mãe..... um trabalho que antes eu fazia em 3 horas hoje faço em 1 hora......

05 janeiro 2012

1 ano!!!!

A Sophia fez 11 meses e a mãe aqui nem fez uma postagem..... quem mandou fazer mêsversário logo após o Natal, a falta de tempo reinava aqui em casa....
Ando muito afastada de tudo e de todos esses dias, não por nada, mas é que a Sophia está tão, tão gostosa que  perder um minuto na internet faz com que ela cresça...... ela cresceu tanto nesse último ano que eu não sei onde foi parar minha RN nanica.......
Amor da minha vida, esse texto é pra você que hoje tem nome, vontades, gostos e está se tornando uma pessoa incrível.....
Sophia, há um ano atrás eu esperava ansiosa para ver seu rostinho, sentir seu cheiro, tocar você.....
há um ano eu não era mãe.
há um ano eu era incompleta,
há um ano meu mundo girava em torno de mim e da minha barriga
há um ano eu tinha muitos planos de como seria nossa vida
há um ano você era um ser pequenino de menos de 45 cm.......
há exatos um ano descobri que você não engordava o quanto o médico queria que engordasse....
NOSSA .... faz um ano!
Andei pensando onde eu fui parar nesse um ano???
Não sei, eu vivi pra você, e só pra você, que delícia!!!!!!
Você está mais independente a cada dia, quer comer sozinha (TUDO), pede tudo o que quer, sabe que a tomada serve pra ligar um fio, sabe que a geladeira guarda a comida, sabe abrir armários e gavetas e se eu deixo a cadeirinha do lado do sofá escala tudo pra chegar no sofá.
Você liga o DVD, o Videokê, o som, dorme com um radinho ligado e na mão, aprendeu a dançar Michel Teló.... Ai se eu te pego.....
AMA torradas, não gosta de doces, exceto chocolate e sorvete de maracujá da Tia, é super carinhosa e acha que pode "cuidar" da BIA, não gosta nem do Ricardo e nem da Carol, você na verdade se irrita tanto com eles que quer morder de toda a forma.
Você normalmente gosta das crianças e quer abraçar e fazer carinho, mas é muito sistemática se não gosta você bate.... isso é feio.
Você é organizada e guarda os brinquedos quando não os quer.
Sabe distinguir as coisas, sabe quem é o sapo, quem é o Troy, quem é a boneca, quem é o carrão é muito esperta.
Fala perfeitamente PAI, NENÊ, BIA, TROY e tenta falar Mamãe, Coca, suco, água e quero.
Manda beijo com as mãos, dá Tchau, chama, abraça e faz carinho.
É uma criança que necessita de atenção contínua, muito contínua, não consegue ficar longe da mamãe (EU ADORO ISSO).
Você mama até hoje e eu adoro, é uma hora só nossa, onde há muita troca de carinho.
Você continua fazendo escândalo no carro, quase não dirijo.
Filha toda nossa família é apaixonada por você.
Você não engatinha, você aposta corrida com o Troy.
Sobe em tudo que dá.......
Esse não é um post de um ano, mas sim um post de como mudou meu mundo em um ano.....

01 janeiro 2012

Sorte ou Azar????

Como foi a nossa passagem de ano......foi ótima!!!!
Passamos em casa, com muita felicidade, amor, alegria e muuuuuitttta chuva!!!!
Esse foi o 1º ano novo da Sophia do lado externo e ela ficou acordada até as 4:00 horas e dormiu até as 6:00, acordou, tomou um banho e dormiu até o meio dia!!!!
Comecei o ano de forma estranha, não comprei roupa nova, não fiz promessas que nunca consigo cumprir, não comi demais, passei longe da minha avó, foi o primeiro Ano Novo que passei em casa.
Aconteceu uma coisa muito estranha com a Sophia:
A tia do André estava internada desde 22/12 pois ela caiu e quebrou o fêmur, fez uma cirurgia para colocação de pinos, ela teve embolia e entrou em coma, e permaneceu assim por dias.
A prima do André trabalha na minha casa, a Sophia adora a Márcia, ela não pode vê-la que estende os braços, dá altas risadas, é super sociável com ela.
A Márcia é filha da tia que estava internada.
Até aqui nada de muito estranho..... até que a Márcia apareceu na minha casa ontem as 22:00 hs  e a Sophia chorou tanto ao vê-la que estranhei, achei que a Sophia estivesse chata por conta dos fogos, ou da quantidade de gente em casa, a coitadinha chorou tanto que perdeu o fôlego e ficou roxa sem ar.
Estranhei muito, mas continuamos como se nada tivesse acontecido, e a Sophia ficou sem olhar para a Márcia a noite toda, lá por volta de 00:30 a Márcia foi embora e a Sophia parecia outra pessoa, super calma, embora os fogos ainda estavam a todo vapor.
2:30 da manhã recebo uma ligação da Márcia, achei que ela tivesse esquecido algo.... Ela com a voz embargada  me diz: - A minha mãe morreu!
Eu sem ação, nem sei o que falei para ela.
Fiquei conversando com o André e com o Fábio até as 6:00 da manhã.
E hoje fomos ao velório da Tia, e ao ver a Márcia a Sophia foi a mesma de sempre, super amigável com ela, e ao perguntar qual o horário da morte da Tia, acreditem foi 22:05 hs.
Sempre fui muito sensitiva, ontem estava estranha o dia todo, como se soubesse que algo aconteceria, eu fui dar banho na Sophia e passei mal, isso nunca aconteceu, cheguei a pensar que fosse porque eu comi pouco durante o dia, mas depois de saber da morte da Tia não sei se foi só isso.
Achei tudo estranho..... e assim começamos o Ano.....
Será que começar o ano em um velório é sorte ou azar?