"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

28 junho 2012

Sobre o fim da Amamentação!!!!!!!!!!!

É a Sophia tem poderes sobrenaturais!!!!!!!
Como eu descobri isso?
Eu ando cansada de amamentar, por conta de estar muito cansada (físico mesmo, um tiquinho de mental), até a Paula disse que eu ando precisando de férias, ou voltar a trabalhar, não sei qual é o melhor agora (nota voltar a trabalhar é de ir para o escritório sem filhas e trabalhar com tempo sem precisar parar o pensamento a cada 5 minutos).
Ontem a Sophia teve médico e tomou várias vacinas que estavam atrasadas desde maio (quando ela ficou doente e passou a tomar antibiótico, e fui dar no começo de junho, mas ela ficou internada e só pude dar as vacinas ontem).
Bem meu "TICO" emagreceu muito mesmo, ela ainda não tem 9 kg, e perdeu muito peso por conta da internação.
Cansada de amamentar falei com a Pediatra do meu desejo, que disse que ela está com os exames de sangue todos em ordem e que por ela comer tudo e tomar danone, yakult e outras coisas, posso parar   amamentar, mas a Sophia com seus poderes sobrenaturais sentiu a minha cara de felicidade e depois de tomar as vacinas passou a não querer comer nada, nada mesmo.
Ela teve febre (reação das vacinas), e não comeu nada e ainda não quer andar, por que lembra das vacinas e passa a mão nas pernas e chora : "caiu, nenê caiu.... ai ai ai mamãe.... dodói nenê..... que mamá", e o que eu faço?
Tentei a mamadeira, o danoninho, a comida, o yakult, a pipoca, a bolacha, os brinquedos, o paracetamol, o samba do crioulo doido, o patati, o patata, o troy, o céu, a horta, ligar pro pai, pro papa, pro Edir Macedo, para os amigos, para os inimigos, pra vó, pro vó..... pra todo mundo e nada melhorou...... ela continuava chorando e após 1 h de choro eu sucumbi e amamentei (por que a Giulia foi na porta do banheiro enquanto eu dava banho na Sophia e cantou : - Chuveiro, Chuveiro não faz assim comigo! - Soso, não chora, eu não aguento mais!!!! a irmãzinha canta Patati Patata pra você!!!!)
E passou o DIA e a NOITE querendo mamar sem parar pior que um recém nascido, eu juro que fiquei com muita vontade de chorar e muito, muito cansada!!!!!!!!!!!
Então resolvi mudar umas coisas e tentar primeiro diminuir as mamadas passando de livre demanda para mamadas com horários, e tirar de vez a Sophia da minha cama.
Hoje ela ficou mamando por nada mais nada menos que duas horas, isso duas horas, era tirar ela chorava, muitos vão falar que ela tá fazendo meu peito de chupeta, mas o que eu faço? Sei que ando muito, muito cansada e de saco cheio!!!!
Preciso de férias das minhas filhas (pode ser férias de 1 dia só), mas juro que preciso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


26 junho 2012

Amamentação!!!! Tô Fora!!!

Da maternidade eu sempre vou levar comigo os dias de amamentação, não existe no mundo um momento mais prazeroso que esse.
But, eu aqui estou cansada!!!!!!
Eu adoro a cara que a Sophia faz quando está mamando, adoro ela mamando, adoro a cara de sem vergonha, mas odeio as noites mal dormidas (só durmo de lado porque a Sophia só dorme mamando), odeio trabalhar com a Sophia mamando.
Estou realmente de saco cheio!
A Sophia tem 1 ano e 5 meses completos hoje, e eu cansei!!!! Eu cumpri a missão de dar alimento pra minha filha, amamentei ela de forma exclusiva por muito tempo, mas agora ela come tudo, tudo mesmo, continua sem tomar muito leite na mamadeira, mas toma cereal com leite que é uma maravilha, come muito, muito mesmo.
Algumas coisas da amamentação ninguém me disse e eu descobri sozinha e confesso que amei amamentar, mas meu tempo já deu!!!!!!!!!!!!!
CANSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém me diz como faço pra desmamar meu bezerro?

14 junho 2012

Horta Express!!!!

Depois do susto que passei com a Sophia no hospital (história para outro post), hoje em casa resolvi colocar em prática um plano B para a Giu comer melhor.
A ideia foi a seguinte, plantar para ela colher e comer, deu certo um dia desses que plantei uma cenoura e no dia seguinte milagrosamente no vaso tinha uma cenoura enorme e ela comeu, então hoje plantamos muitas coisas, tomate, cenoura, brócolis, rabanete e repolho, amanhã tem cenoura e tomate para a Giulia e a Sophia colherem e eu cozinhar no almoço.
Foi uma zona, a Giulia colocava a terra dentro do vaso e a Sophia jogava a terra pra fora

Olha as mãos sujas de terra

E a cara suja de terra.....

E mãos sujas de terra...

E amanhã teremos tomate, cenoura e brócolis tudo fresquinho... (nota: não esquecer de tirar o brócolis do congelador)
Esse é meu projeto de horta express, planto hoje, compro hoje e colho amanhã!!!!!

13 junho 2012

11 anos juntos!!!!!!!!

Nossa o tempo é o senhor de tudo.....
Há 11 anos atrás nem imaginava o que o futuro me esperava, não imaginava todas as coisa que passaríamos juntos, é uma data muito legal, logo após o dia dos namorados.
Eu e o "Careca" passamos muitas coisas juntos, nos separamos por um curto espaço de tempo, que fez nossa vida virar do avesso, e hoje se eu pudesse voltar ao tempo, faria tudo igual.............
Eu amo minha vida e nossas filhas!
É tudo bom, até os problemas são bons.
Essa é velha, tínhamos pouco menos de um ano juntos.
Primeira foto em família com a Sophia ainda na barriga!!!!!

Amor te amo muito e sei que você faz todo o possível e imaginável pra cuidar da nossa família.........
Você é o amor da minha vida dessa e de todas as outras.




03 junho 2012

Barbie de castigo!!!!

Ontem a Giu  estava terrível, primeiro porque não divide os brinquedos, depois pulando na cama, depois de falar infinitas vezes, conversei e coloquei ela de castigo nas duas oportunidades, ela pediu desculpa e eu falei que a amava, depois disso ela melhorou.
Hoje ao acordar foi brincar com a Babi, e a Babi pulou na cama depois que a Giu e o papai arrumaram a cama, o que Giu fez???
Conversou com a Babi:
- Babi, não pode pular na cama tá bom? a mamãe fica tiste.
A Barbie teimosa como uma porta, continuou a pular.....
- Babi, se você ficar pulando, você vai ficar de xaxigo.
e mais uma vez ela pulou.
- Babi, fica aqui, você tá de xaxigo até pedir diculpa.
uns minutos depois....
- Babi, você pedi diculpa? Muito bem Babi se você não pular na cama não vai ficar de xaxigo! Te mamo viu Babi, eu fico tiste assim...
Smack um beijo na Barbie e a coitada foi pra caixa de brinquedo!
Agora é assim a Sophia vive querendo que eu amamente as bonecas dela e a Giulia põe as bonecas de castigo, aqui até as bonecas são alimentadas e educadas.

02 junho 2012

Café vencido!!!!

Fiz um blog, conheci pessoas, gostei de algumas.....
Algumas viraram irmãs...
Algumas só quero ver em outras galáxias, em um mundo celestial próprio...
Uma dessas amizades que fiz, e rompeu a barreira da internet, foi a Piu e a Ti.
Pois bem, fui lá visitar as meninas no interior de Minas, pensei comigo:
 - Hum Minas tem muito queijo, hum amo pão de queijo..... hum delícia, droga vou engordar horrores......
É galera, cheguei em Minas depois de muito choro da Sophia dentro do Avião, porque queria o Pai e muito choro da Giulia que queria ir comigo, fiquei dividida entre ir e ficar, mas fui.....
Cheguei lá, as duas caras sorridentes me esperavam no saguão do aeroporto e a pequenina do sorriso lindo que não tem TPM estava lá.
Foi demais, me diverti muito no primeiro dia, mal sabia o que me esperava.....
Não tinha café, não tinha pão de queijo......mas tinha queijo mussarela estilo gorgonzola (kkkkkkkkkkkk)
Um dia de abstinência de café passei a ficar neurótica, tive tremores, depois passei a suar, fiquei péssima, adquiri novos hábitos, passei a comer Kit Kat.
Eis que no auge da minha loucura.....encontrei um Nescafé com vencimento em 1900, e fiz....nossa um liquor dos deuses...........
Resultado: dor de barriga no dia seguinte.
A Sophia passou a me testar, e desmentir tudo o que eu digo, ela dormiu duas horas e meia durante o dia (isso é quase um milagre), ela mamou e chupou chupeta, ela chorou por conta do pai.
Eu fiquei desacreditada..........
Fui sacaneada só porque a minha mala mais parece um quarto de adolescente.......
Dei muita risada e assisti um filme péssimo no you tube.....
Me diverti muito.
Andei horrores, logo eu que nem na padaria vou a pé andei uma cidade inteira.
Descobri que a piada de mineiro é verdade, eles acham tudo perto........ 5 quadras é quase como 200 m.....
Não comi pão de queijo e não comprei requeijão........mas comi a melhor torta de todas.
Descobri que uma cadeira de plástico pode ser o melhor brinquedo...........
E o melhor de tudo, descobri que podemos ter irmãos gêmeos nascidos de mães diferentes de idades diferentes e ainda assim fazerem tudo igual...........
Meninas amei estar ai, só que na próxima vez quero um café descente.... o vencido é FODA!!!!!

Pelada!!!!!

Pelada!
é o que a Giulia está!!!
Ontem resolvi abrir os sacos de roupas da Giu.....
Eram 5 sacos de lixo de 100 litros no total, achei que tivesse roupas e brinquedos......
Abri o saco nº 1 - Ursos de pelúcias (coleção toda da nestlé), mais uns bichos horrorosos e sujos, isso mesmo sujos, mas não era poeira, nem sujeira de caneta não, era sujeira de resto de comida, de danone, de lixo mesmo (desesperem comigo).
Abri o saco nº 2 - Bonecas e brinquedos de água a maioria mofada. (surto)
Abri o saco nº 3 - Roupas de calor - exatos 5 vestidos (o resto não servia, ou estava manchado de cândida, ou rasgados) (surtei em dobro)
Abri o saco nº 4 - Mais brinquedos a maioria quebrados.
Abri o saco nº 5 - Só de roupas e depois de uma breve olhada sobraram 6 calças, 4 camisetas (1 delas curta), 3 blusas de frio (uma delas sem zíper), 7 calcinhas, 1 par de meia, 1 shorts......(chorei de verdade)
Gente o André pagava pensão, e não era pouco, e a Giu tem meia dúzia de roupas, todas velhas e furadas.
Com a Sophia eu gasto menos da metade que o André pagava de pensão e minha filha não anda cheia de marcas e frescuras, mas sempre tá linda e principalmente limpa.
Eu estou muito triste, pois ontem descobri que a Giu só comia miojo com salsicha e ovo frito........
Amanhã vamos fazer uma mini horta e plantar umas coisinhas pra ela comer, ela não come nada.
Está difícil, pois a coitadinha não tem roupas os brinquedos são lixentos, hoje esterilizei tudo (lembrei da Bruna).
Dos 5 sacos, sobrou o equivalente há 1....Tá foda!!!
Mas fora isso ela é uma criança maravilhosa, que quer sempre ajudar, hoje fizemos um bolo de brigadeiro....hummmm tava bem gostoso!!!

01 junho 2012

E quando a violência chega bem perto de casa?

Eu com 15 anos tive uma experiência não muito feliz, meu padrinho foi assassinado em uma briga de trânsito.
Nossa família sofre até hoje é uma dor que não passa.
E mais uma vez a violência chegou aqui, esse é um post triste.
Para quem não sabe, sou casada com o André desde 2003, e em 2008 brigamos e ficamos separados por algum tempo, esse tempo resultou em uma enteada linda pra mim a Ana Giulia, todo mundo já sabe que eu tenho um amor enorme por essa pequena que antes me chamava de Mamãe minha!!!!!
Pois bem, não sei se vocês acreditam, mas acho que tudo o que passamos ou vivemos já estava de certa forma escrita, pré destinada.
A Giulia ficou órfã, a mãe dela foi brutalmente assassinada.
E com isso eu ganhei uma filha em tempo integral.....
Espero ter muito amor pra dar para as minhas filhas.....
Amo muito essas duas.
Obrigada por todos que me enviaram mensagens de carinho.
****
Ahhhh depois tem post sobre uma passagem muito louca pela casa da Piu e da Ti...............