"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

24 abril 2011

Tempos de Loucura

Hoje acordei as 6:30 h, enquanto a Sophia mamava eu passei a assistir o final de um filme antigo "Garota Solteira Procura".
A Sophia terminou, e eu sem sono passei a pular de canal e vi que iria começar "O menino do Pijama Listrado", eu já tinha lido o livro e assistido o filme, mas decidi assistir novamente, afinal a maternidade muda a perspectiva das coisas.
Eu chorei horrores, não pela morte do "Bruno", mas por pensar que dei ao mundo o melhor de mim e tento dar o melhor em tudo todos os dias, eu chorei por pensar em quantas crianças morreram no holocausto, quantas morrem todos os dias pela ignorância de um povo, quantas morrem de fome, quantas são abandonadas.
Pensei em todo o preconceito que existe no mundo, quanta inveja, quanta coisa ruim.
Durante quase 30 anos da minha vida, ficava pensando em como seria ter filhos em um mundo tão violento, louco, sem infraestrutura, e sempre adiei.
Eu sempre busquei ver o mundo de uma forma lúdica, para não me tornar um ser humano sem visão, sem perspectiva, sem vontade.
E hoje é páscoa, época de renovar as esperanças por um mundo melhor.
Hoje tenho minha pequena e não me arrependo de ter colocado ela neste mundo, pois o mundo não é ruim, as pessoas que são.
O que impera hoje é a falta de amor, amor pelo próximo, por si.....
É  a primeira páscoa da minha filha e junto com ela acho que é a minha também, hoje vejo o mundo de uma forma menos lúdica e me preocupo com o rumo da humanidade, afinal minha filha merece um mundo melhor e por isso vou criá-la para ser a melhor pessoa possível, pois de nada adianta um mundo lindo se as pessoas que o habitam são ruins.
Sempre fui fã de história, sempre achei que é melhor aprender com os erros dos outros do que com os próprios erros, dói menos.
Espero que o mundo onde minha filha cresça seja melhor do que o onde eu cresci.
Estou dando ao mundo o melhor que pude e espero que todos façam o mesmo, assim teremos um futuro melhor.
De nada adianta limpar os rios, os mares, plantar árvores, salvar o planeta, se não salvarmos as pessoas.
Mundo estou te dando o melhor ovo de todos, uma vida novinha, que espero poder criar para ser mais humana e amar tudo e todos com todas as diferenças e igualdades próprios da humanidade.
"'é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
FELIZ PÁSCOA !!!!!

4 comentários:

  1. O que dizer? Estou chorando tanto que nem consigo comentar!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo e lindo o post. Comcordo que temos que criar pessoas melhores para esse mundo.
    E que "ovinho" lindo tu deu para ele, hein!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!! Concordo com tudo!!! Sua pequena pode contar com mais uma pessoa boa no mundo: o meu pequeno, pois estou certa de q tb estou fazendo a minha parte: criando pessoas melhores para o mundo!
    Beijos e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o mundo muda de "cor" qdo nos tornamos mães...e passamos a querer concertar tudo para os nossos pequenos...Acredito que se cada mãe mudar o seu mundinho poderemos mudar o Mundo de todos!
    E esses ovinhos que damos para o mundo, alem de nos dar muitas felicidades tbm poderá trazer felicidades ao mundo!
    Bjus

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected