"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

19 abril 2011

Tudo junto e misturado

Gente fique sem internet por longos 18 dias, tive que entrar com ação contra a Embratel, mas agora temos novamente internet em casa.
E preciso confessar, sou viciada em internet e coisas inúteis mesmo.
Durante esse período sem internet minhas plantações da mini fazenda morreram, meus pratos no café mania estragaram, fiquei sem novidades dos blogs que sigo.
Eu fiquei sem trabalhar direito, não conseguia pagar as contas na comodidade do meu lar o que me fazia ir ao banco várias vezes.
Um caos pós moderno, há alguns anos atrás as pessoas nem tinha internet, hoje não sei ficar 1 dia sem internet sem enlouquecer.

***

Ontem tivemos consulta com a dra. Vânia, a princesa Sophia está ótima com 4.750 kg e 53 cm, continua pequena, mas as dobrinhas estão gordinhas.....
A dra. disse que a pequena tem o desenvolvimento ótimo, que parece ter 4 meses e não quase 3, ele é muito ativa.

***

Sono

Faz umas duas semanas que a Sophia não dorme nada durante o dia, só dá uns cochilos rápidos 15 á 20 minutos.
Até ai nem um problema.... acontece que a noite quando esta morrendo de sono, fica sem paciência até para mamar e chora, chora e eu tentando dar mamar para ela, acreditem ela só para de chorar quando o leite jorra na boca dela.
Como tenho muito leite ela não precisa fazer muito esforço para mamar e a noite ela cansada não quer nem ter o trabalho de sugar.
Ela continua na sua rotina de sono chega a dormir 8 horas seguidas, a Pediatra disse que posso deixá-la dormir até 10 seguidas.

***

Chupeta x dedos

Bem contei para vocês que a Sophia estava chupando os dedos e que a Pediatra disse para tentar dar chupeta evitando que ela chupe os dedos.

Ela não pegou a chupeta de forma alguma, mesmo eu seguindo todas as dicas passadas nada fez com que ela pegasse a chupeta.

Eu confesso que me senti aliviada, pois como disse anteriormente fiquei aliviada e sem culpa por não ter tentado, quando todos me diziam para tentar.

Quanto aos dedos aparentemente ela parou de chupar, agora ela enfia as costas da mão na boca, mas acredito que seja para "coçar " a gengiva, pois a coitadinha está babando horrores e a Pediatra disse que pode ser por conta dos dentes, pois acreditem a gengiva inferior está inchada.

***
Meias de borboletinhas

Já contei que comprei uma meia que faz barulho para a Sophia. Um dia desses lá pelas 3 horas da manhã ouvi um barulho, fiquei prestando atenção e lembrei que ela estava com as meias, cheguei perto do berço e vi que ela estava balançando as pernas e olhando as borboletinhas.
Ela estava quietinha mexendo as pernas, voltei a deitar e as 5 horas da manhã ela chorou, não sei se ela ficou acordada todo esse tempo, pois os barulhos após uns 10 minutos pararam.
Adorei
***
Hoje vou ficando por aqui, depois eu vou contar como foi nosso fim de semana...
Tem muita postagem atrasada.....
Beijos

6 comentários:

  1. A Sophia continua gatíssima!!!
    E as meias: adorei!!! Queria achar por aqui uma de menino para usar no Gui!!!
    Que bom que agora voltaremos a ter notícias de vocês!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!! Voltaram!! Senti falta de vocês meninas!!
    Eu também não consigo me imaginar sem net...acho que surtaria..rs rs.

    E a fofa da Sophia continua dorminhoca, heim! Que coisa mais maravilhosa!!! Elias tá aprendendo devagar, mas a fome ainda é maior que o sono e continua acordando a cada 2h pra mamar, o bom é que fica nessa de dormir, mamar, dormir,mamar o dia inteiro! :-))

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom tê-la de volta Van
    E que bom saber que está tudo bem com a Sophia.

    E falando em pendências, cadê o nosso encontro que não sai, tô quase desistindo, rsssssss.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. A Sophia é sem dúvida um dos bebês mais lindos da blogsfera. E é uma menina muito comportada ein, já dorme bem à noite e deixa a mamis descançar!

    É incrível como a internet é algo tão indispensável, resolvemos tudo atraves dela.

    bjo e bom feriadão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa que bom que estão de volta ... já estava c/ saudades!
    Foi dificil fazer a Júlia pegar a Chupeta, e mesmo assim ela só pega na hora de dormi, adorei isso, mesmo ñ sendo contra a chupeta.
    a pequena agora já dorme a noite toda, é uma maravilha né , dormi é tudo de bom!!! kkk

    BeijO's Nossos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, será que é isso que a Isabel tem também!? Ela deu para sugar as costas das mãos (e ela usa chupeta desde um mês de idade) e babar! Eu estava preocupada, até pensei que fossem o benditos dentes, mas já!? Tão cedo!? Será!?

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected