"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

19 janeiro 2012

INTERNET, TERRA DE NINGUÉM?! SERÁ?

Lógico que depois que a internet deu a opção de copiar conteúdos de várias páginas, estamos nos sentindo invadidos.
Eu conto as histórias da minha gestação e do crescimento da Sophia desde Agosto/2010.
Desde então nunca tive problemas com "anônimos", "fakes", ou com cópia indevida do meu conteúdo, mas desde que surgiu a primeira mãe falsa, que usou fotos e histórias como se sua fosse e agora essa mãe de quadrigêmeos que usou as fotos do Pietro, filho da Ana Paula, como se sua fosse, passei a repensar ainda mais no meu blog.
Eu não penso em privatiza-lo, então graças a Renata, que nos deu ótimas dicas, fiz uma pequena proteção no meu blog, porém com dizeres diferentes do dela, afinal estamos aqui para ser criativos e não copiar tudo o que vemos por ai, então se você quiser proteger seu blog corre lá e pegue as dicas.
Agora quando tentam copiar qualquer coisa do meu blog aparece:
ESSE CONTEÚDO É MEU, ESSA FOTO É MINHA, ESSE BLOG É MEU, NÃO COPIE, CRIE, SE NÃO TEM CRIATIVIDADE, LEIA E SE INSPIRE!!!!!!!


Lógico que isso por si só não protege meu blog, não o transforma em conteúdo inviolável, mas ajuda.
A internet não é terra sem lei, não é terra de ninguém, se alguém se sentir prejudicado com a invasão, o uso indevido das imagens, textos e afins, há maneiras de processar quem está indevidamente usando seu material, história e fotos.


Então fica a dica, tentem se proteger!

4 comentários:

  1. que legal poder ajudar :)
    que bom que deu certo com vc tbm!
    Já li o site que vc me passou, ótimo tbm né, quando tiver mais tempo vou tentar! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Van, acho que é isto mesmo: tentar se proteger, mas sem se privar de ter um blog e de fazer dele o seu cantinho. Eu tb gosto de escrever, de postar fotos e tal. Achei fofa a proteção que vc colocou no seu, mas, se entendi bem, ela só funciona qdo clicamos com o botão direito do mouse, não é? Por exemplo, se alguém selecionar o seu texto, der ctr+C e crt+v, copia normalmente. No meu, não dá pra clicar; não dá para selecionar nada: nem texto e nem fotos. Assim, pra copiar, só usando PrintScreeen. Não me lembro como fiz, mas posso pesquisar. Bjooo

    ResponderExcluir
  3. E verdade...isto e bem chato =/ todas estas situaçoes aff

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, nunca pensei em privatizar meu blog, mas procuro me proteger, coloco marca d'água nas fotos, com dimensões reduzidas, essas coisinhas, e nem fico pensando nessas coisas, pois a net me dá alegrias, até conheci meu marido pela net, tenho que gostar né ;)
    bjs

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected