"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

26 fevereiro 2012

Artes e Desastres

Hoje minha pequena faz 13 meses de vida.....
Em um pouco mais de um ano a Sophia só tem aprontado, cada dia uma coisa nova....
Quem vê a Sophia perto de outras crianças pensa: Que menina boazinha!
Ela faz carinho, ela beija, ela divide a comida e a bebida, além de dividir os brinquedos.
Segundo a Paula ela é obediente (com ela, porque comigo eu falo NÃO, um milhão de vezes e ela sempre ignora).
Essa semana o Neto esteve em casa e ele com sua mania de DESIGN DIVINO, resolveu pintar minha sala, o que foi ótimo, eu andava de saco cheio da minha sala vermelha e agora ela é LARANJA.....e pra pintar a casa a Sophia ficou com a Paula, e ficou boazinha (o que eu duvido), mas a Paula é uma pessoa muito educada e jamais falaria que minha filha se comportou de forma inadequada.
Mas acho que a Sophia boazinha ficou na casa da Paula.
Porque a Minha Sophia anda terrível........ ela aprendeu a descer de todas as camas de casa, aprendeu subir e descer degraus, desde que resolveu sair por ai andando mesmo a coisa tá feia por aqui.
Agora tratei de instalar portões de barreira, porque ela não para um segundo.
Ela está com uns 5 hematomas, um enorme e no rosto.
Resolveu ter mais 3 dentes rasgando o que hoje fez com que tivesse um pouco de febre.
Ela tenta ligar tudo na tomada.
Ela AMA a Sra. BATATA que ganhou da ANA CLAUDIA, o único problema é que ela tenta colocar a boca, as mãos e os olhos em mim........
Eu não contei que ela não quer mais ficar de fralda e pede pra fazer xixi.....e dá descarga e ainda dá tchau pro xixi....Eu só não estou tentando o desfralde com afinco porque a Sophia ficou com uma virose (que passou pra todo mundo) e estava tendo que trocar 6 fraldas por dia no mínimo, e não estava com vontade de ficar limpando cocô de tudo aqui......Mas hoje já não quer ficar de fralda......então começamos novamente com o desfralde (que ao meu ver é muito precoce).
Minha pequena está com um pouco de anemia, então passou a tomar suplementação de ferro e outras vitaminas o que fez surgir um novo bebê que dorme 3 horas seguidas (comemorem é um ganho).
Algumas novas palavras surgiram em seu vocabulário:
VANVANA - Geovana
NETO - Neto
Papato - Sapato
Tatata - Batata
Tet - Papai ( ela chama o pai de Tet o tempo todo).
Va - uva
TE A - te amo
E a minha pequena dança, dança e dança...... deve ter puxado o pai, porque eu como já disse aqui tenho dois pés esquerdos e eles não se entendem, já o André adora dançar.
Ela está aprontando e muito, agora toda vez que o pai entra no banheiro ela quer tomar banho.
A porta do banheiro tem que viver fechada porque ela joga tudo dentro do vaso.
Putz outra hora termino o post porque acabei de ver que a Sophia virou o lixo da minha cozinha.........




4 comentários:

  1. Isso Sofia! Faz a mamãe fazer ginástica baby! kkkkkk Delícia de menina! =)

    Amo vocês

    ResponderExcluir
  2. Os nossos bebês estão crescendo na velocidade da luz!! Parece que foi um dia desses que a Sophia abria os olhinhos pela primeira vez e agora já está aprontando todas!! Q lindo!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Van amei seu post, pois é eles crescem muito rápido....Ela querendo tirar a fralda e eu sofrendo com o Mateus pra tirar....ela é muito fofa....

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected