"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

18 março 2011

O Drama da Chupeta parte I

Aqui começa a saga....
A Sophia foi no pediatra que disse que não é para ela chupar os dedos, mas o que fazer se ela adora os dedos???
Começa o drama da chupeta.
Ontem a Sophia experiementou uma chupeta, e adivinhem o que ela fez:
-Cuspiu a chupeta fora!!!!
Hoje tentei novamente dar a chupeta para ela e ela cuspiu de novo e ainda quase vomitou.
Os dedos são muito mais saborosos.
Ela chupa os dedos com uma voracidade como se os dedos fossem fugir.
Não é fome, pois coloco ela no peito e ela mama só um pouco e depois volta a colocar o dedo na boca, tento dar mama de novo ela nem quer saber do peito e coloca os dedos na boca e sorri.
O que fazer?
opção 1- amarrar as mãos para que ela esqueça de chupar os dedos
opção 2 - dar os meus dedos para ela chupar
opção 3 - tirar os dedos da boca toda hora
opção 4 - dar um mordedor para ela

Quem tiver uma opção melhor aceito sugestões

9 comentários:

  1. Oi Van,
    O Pedro não chupa o dedo, mas tb tava dificil pegar chupeta... até q eu encontrei munha cunhada q tem quatro filhos (e experiencia rs) e ela disse q o problema era a marca da chupeta, eu tava dando uma da Neopan que ela disse que tem a base muito reta e que isso dificulpa a pega e dá ansia neles... aí ela me comprou uma da Kuka que tem a base bem no formato do rostinho deles... foi muito melhor!

    Além disso se ele tá muito nervoso eu sujo a chupeta com funchicória, é a melhor coisa...

    mas olha tenho q ficar um tempao segurando ate hoje por que de tempo em tempo ele cospe...

    beijos pra gostosura daí

    ResponderExcluir
  2. Van,
    vou adorar te encontrar e conhecer essa menina linda!
    Eu só não entendi. Você vai chegar hoje as 23h ou sábado as 23h?

    Sobre a chupeta...
    Voce deve tentar modelos diferentes, existem varios tipos de bico no mercado. A chupeta não é tão vilã assim como pensamos, muitas vezes ela ajuda!

    beijokassssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que horror! vc comprou aquela chupeta???tadinha da menina.....(bom,ja que comprou^^ , entao,coloque as fotos !!!)kkkkk e sobre o posta no meu cantinho... aquele cremes sao OTIMOS!!!! kkkk bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Van,
    Imagino como deve ser difícil convencê-la!
    Já comprei mordedores para a minha pekena.

    bjo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Ai Van...muito boa pergunta!! Elias também não pega chupeta de jeitoooo nenhum, e já compramos 4 marcas diferentes, e nada! Ele cospe e se insistir segurando ele fica mais irritado....dai que nem insisto mais!!!
    Mas se eu tivesse que escolher daria o mordedor.

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Van,
    nao sei o q te dizer. Alguns bebes tem muita necessidade de sucção e isso é normal. Se vc for em outro pediatra provavelmente ele terá outra opiniao e alivia o seu problema kkk
    Não precisei dar chupeta ao Erik e nem conversei sobre isso com minha pediatra. Mas tenho 2 em casa se necessario. Se souber de algo mais te aviso.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Passei aqui para conhecer seu blog...qd puder passe no meu, vai ser prazer ter sua companhia.
    bjs

    www.tatidesignercake.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  8. amiga, a Clarice adora quando eu molho a chupeta com água gelada! tenta assim! bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá! Os bebês quando nascem se encontram na fase oral do crescimento, é atraves da boca que eles descobrem o mundo. Por isso, deixe ela chupar os dedos, não há mal algum nisso, não vicia e com tempo esta fase passa e o bebê perde o interesse. Agora se a impedir a fase oral pode ser prolongada. O dedo é muito melhor que a chupeta. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....