"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

19 agosto 2012

CRECHE

Pois é pessoas chega um momento que toda a mãe espera, mas tem pânico: A CRECHE!

Eu sou uma pessoa de sorte, porque pude experimentar a Creche com uma filha mais velha, o que acho que torna a missão mais fácil.
A Giulia foi para uma escola que tem parceria com a Prefeitura de Osasco, mas é a escola que eu queria que minhas filhas estudassem, é o que mais chega perto do que eu quero pra minha filha, e com uma vantagem eu conheço a Diretora da escola desde criança.


Eu visitei muitas escolas particulares e públicas, mas a que eu escolhi para os primeiros passos das minhas filhas foi o Quintal Mágico, lá tem horta, espaço amplo, refeitório, banheiro, salas, viveiro de pássaros e pequenos animais, nutricionista, psicólogo e uma amiga olhando minhas filhas.
A Sophia ainda não foi pra creche, só a Giulia está na escola, e ela está adorando.
O saldo até agora:
Consegui voltar a trabalhar um tempo;
A Sophia passou a dormir mais e melhor;
Quase não amamento mais;
Em compensação não tenho tempo pra nada, nada mesmo!
A Giulia no primeiro dia que ficou um período inteiro na escola brigou comigo dizendo que demorei muito pra ir buscá-la, no dia seguinte não ligou mais e adorou a escola, o que me deu um alívio e coragem pra colocar a Sophia na creche.
E a Sophia passa o dia chamando a Giu Nenê...... e fica super feliz quando vamos buscar a irmã.......

***
Nós conhecemos a Manu, que é um doce de bebê, matei a saudade da minha amiga Roberta e eu tomei conta da creche da Tia Van......

***
A Sophia dormiu sua primeira noite inteira na cama dela, sem acordar pra mamar nenhuma vez, fiquei feliz demais, tão feliz, mas tão feliz que não sabia como era dormir uma noite inteira e acordei 3 vezes pra ver se ela estava bem (coisa de mãe.

***
A Giulia está cada dia mais feliz em casa, mais animada e cada vez mais parece minha filha, ela trocou o all Star Rosa ao estilo Barbie, por um All Star Preto ao estilo Rock, ADOREI, consegui fazer ela gostar de cores e não só de rosa, ela aprendeu a dividir os brinquedos e me ajuda muito com os cuidados da Sophia, enquanto faço janta ela dá uma papinha pra Sophia e ama fazer isso, ela se sente super adulta, uma fofa!

***
Ando achando que o tempo passa rápido demais, o desenvolvimento da Sophia cada dia é maior, agora ela sabe que a Vanessa é a mamãe, o André é o papai, a Giulia é a Nenê, o Troy é o Au au, e a Sophia é a nenê, a quantidade de palavras só aumenta.
E aqui em casa assistimos os desenho em outra língua sempre e com isso a Giulia sabe o que é DOG, CAT, BIRD, TURTLE, CHICKEN, FISH, LION AND DUCK, e a Sophia sabe os sons que cada bicho sabe que o GATO faz MIAU e que o CAT também faz MIAU, é o máximo.
Só tem um problema um dia desses a Sophia estava pedindo leite, só que em inglês, ela olhava e falava Mil mãe, mil...... entender um bebê já é difícil um bebê bilíngue é impossível, só descobri que era leite porque ela chorou em frente a geladeira até eu abrir e ela mostrar a caixa de leite, e apontava e dizia Mil mãmãe e a Giulia minha intérprete disse: Mamãe ela quer MILK......MILK é Leite você não sabe???
Hã??? Para a Terra que eu quero descer!!!!!!!!!! 
***
A Giulia é uma pessoa muito maluca, um dia desses ela lembrou que eu fiquei grávida da Sophia e que minha barriga ficou grandona (na ideia dela), e me diz:
Mamãe sabia que um dia vou encontrar um careca?
Filha você encontra um careca todo dia, o papai!
Mamãe, não é esse careca, é outro careca!
Ata!(Cara de espanto) e quem é esse careca?
Ué meu marido!
Hã? (cara de pânico)
é mamãe MARIDO! eu vou usar um vestido de princesa igual ao seu, aquele da foto!
Você vai casar com um careca?
É mãe o papai vive falando que é dos carecas que elas gostam mais! Ai eu vou ter um barrigão igual ao seu e vai nascer a Sophia!
Ok, para o mundo eu vou descer......

Esse dia a pequena estava inspirada, e dispara:
- Mamãe quem usa crack fica presa a vida toda?

O que você responde?
- Lógico filha usar Crack é muito ruim e não presta pra nada!!







8 comentários:

  1. hahahahahahaha essa meninas! aqui continuo acordando a noite... bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito espertinhas rsrs aqui aconteceu a mesma coisa quando ela foi dormir com a irmã eu que não dormi direito pensando que ela poderia acordar a qualquer momento que nada dormiu até as 9hrs srrs mães todas iguais rs, em questão a evolução nossa é muito rapido cada dia me surpreendo com a Sanny daqui a pouco não teremos mais um bebezinho aliás ,ja tem algum tempinho que não são mais não é verdade elas são muito espertas rsrs bjusss nessas gatinhas ai rs.

    ResponderExcluir
  3. Muito espertinhas rsrs aqui aconteceu a mesma coisa quando ela foi dormir com a irmã eu que não dormi direito pensando que ela poderia acordar a qualquer momento que nada dormiu até as 9hrs srrs mães todas iguais rs, em questão a evolução nossa é muito rapido cada dia me surpreendo com a Sanny daqui a pouco não teremos mais um bebezinho aliás ,ja tem algum tempinho que não são mais não é verdade elas são muito espertas rsrs bjusss nessas gatinhas ai rs.

    ResponderExcluir
  4. fofas suas filhotas... ainda vai passar aperto com essas duas sapecas.

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofas que essas meninas estão!!! Amiga, quando vamos nos ver novamente???
    Não quer mais saber de nós??? rs

    Beijos nas três

    ResponderExcluir
  6. ameeeiii teu blog to seguindo já segue o meu likadubois.blogspot.com.br

    Não tem como nao rir da história do careca hahaha

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que creche bacana!
    Essas meninas estão muitos esperta viu? rsrsrs

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não consegui por o meu filho de 10 meses na creche, estou procurando aqui perto de casa, mas é dificil me separar dele.
    Adorei seu blog e estou te seguindo, me segue de volta?
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected