"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

25 janeiro 2011

Retrospectiva Gestacional

Olá!
Hoje é meu último dia grávida!!!!
E pensando em toda minha gravidez, foi tudo maravilhoso, tive alguns problemas pessoais, tive um grande susto, mas no fim foi tudo ótimo.
Com 12 semanas tive um grande descolamento e quase perdi minha pequena, mas graças a Deus ela é guerreira e se agarrou com todas as forças para ficar aqui dentro, acho que esse foi o momento de mais ansiedade que tive durante a gravidez, e também o de maior medo.
Hoje com pouco mais de 38 semanas, ela está aqui firme e forte, e agora um pouco mais gordinha!!!!
Todos que me conhecem ficam falando que não entendem a minha tranquilidade, mas imagine só, eu tenho um marido super ansioso, que desde que eu falei que estava grávida ele já pensa no dia que a filha dele nascer, tenho um primo que mora comigo que não vê a hora da Sophia nascer desde o 3º mês, uma cunhada maluca que não se aguenta de ansiedade, um amigo que disse que está grávido comigo e que não aguenta mais, a madrinha da Sophia que é um poço de ansiedade, uma avó que não vê a hora de ver a carinha da sua bisneta, além de muitas pessoas que estão ansiosas por mim.
Já pensou se além dessas pessoas todas eu tivesse ansiosa, coitadinha da minha pequena, ela iria vir ao mundo uma pilha de nervos, um poço de ansiedade.
Eu tenho até motivos para ansiedade, além de óbvio estar tão perto de ver os olhinhos da minha pequena, poder pegar ela no colo, tem outras coisas, vou enumerar:
1 - Sou alérgica a um monte de coisas;
2 - Preciso fazer uma cirurgia há mais de 10 anos e fico adiando, por MEDO, tenho desvio septo e carne esponjosa no nariz e por isso respiro muito mal.
3 - Tenho MEDO de injeção;
4 - Tenho MEDO de tirar sangue;
5 - Odeio hospitais;
6 - além de muitas coisas que agora nem me vem a cabeça!
Mas acho que ao longo da gestação fui ficando cada vez mais serena, mas tranquila, alguém tem que ser.
Meu médico é ótimo, me deixou super tranquila ao longo do pré-natal, isso me deu muita segurança.
Durante a gestação engordei só 6,200 kg, não tive uma estria, não tive pressão alta, a glicemia que precisava controlar ficou super controlada, não inchei, minha alimentação melhorou muito, passei a comer muito mais verduras, e exceto pela carne que já não gostava antes e agora gosto menos ainda, fui forçada a fazer uma reeducação alimentar, o que para mim foi ótimo.
Tudo o que quero é que minha filha venha ao mundo saudável, o resto é resto!
Eu não dormia há muito tempo, mas essa noite nas minhas orações pedi para ter uma noite tranquila, um sono bom para hoje acordar ótima, sem olheiras, ninguém merece uma mãe que parece um vampiro.
E acreditem eu dormi das 23h até as 8h, sem levantar nem para ir ao banheiro, ou para beber água, dormi como uma criança, sem preocupações, não lembro nem se eu sonhei.
Acordei com um monte de beijos do meu marido, quando olhei no relógio nem acreditei......
Hoje aniversário de São Paulo, um dia lindo de sol, eu tranquila, com todas as coisas prontas para a chegada da minha pequena.....como boa Paulista que sou, não poderia ter dia melhor para eu lembrar para o resto da vida como o dia antes do grande dia!!!!
Ontem eu falei com a Bruna e eu que já estava tranquila, fiquei ainda mais, ela me passou uma serenidade sem igual. Obrigada Bruninha!!!!!
Hoje eu estou tão feliz que não caibo dentro de mim.....

12 comentários:

  1. Oi Van... Vc deve estar muito feliz hoje né, afinal o grande dia esta chegando, aiiiii tb não vejo a hora.
    Tenha um ótimo parto e que sua pequena venha cheia de saúde e alegria.
    Quanto ao Rubinho todas erraram hahahaha a minha será o Rubinho!!!
    Bjão
    Debmelo e Bia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Van! Me emociono só em pensar: "esse é o seu último dia de grávida"!!! Admiro muito tua serenidade e tranquilidade, queria um pouquinho dela. Hoje minha neuvola falou que quando chegar o momento eu vou ter essa tranquilidade e quem vai ficar ansioso vai ser meu esposo...

    Um parto maravilhoso pra você e que a Sophia venha cheia de saúde e energia para os seus braços!!! Aguardamos noticias do nascimento!

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM QUE VC TA TRANQUILA VAN... EU ESTARIA UMA PILHA... QUE BOM QUE A BRUNA TA BEM E SERENA.. TO MUITO FELIZ POR ELA.. E TORCENDO POR VC QUE AMANHA VERA O ROSTINHO DA SUA PRINCESA...

    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc está bem tranquila. Eu tbm estou e meu parto será na sexta!
    Adorei qdo vc disse q alguem tem q ser serena!!
    Que Deus abençoe ricamente vcs e te dê um bom parto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vanessa!!!!
    Tudo de muito bom pra ti e pra Sophia!!! Desejamos, eu e o Gui, que o teu parto seja maravilhoso e que a emoção de ter tua filha nos braços te faça sentir a mulher mais feliz do mundo!!! Aproveita cada minuto desse momento mágico!

    Beijinhossss nossos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ai que gostoso , que tranquilidade lê essas palavras , desejo muita paz nesse momento lindo , que Deus continue abençoando vocês .
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi vanessa hoje é meu primeiro dia aki no seu cantinho!
    e vejo que amanhã é o seu graaande dia, vai conhecer sua Princesa, que ela venha com muita saúde e que Deus abençõe cada minuto da chegada da Ana Sophia!
    Que emoção, estou feliz por vc, e ainda mais ansiosa a espera da minha pequena! hehehe
    Que Deus lhe abençõe!
    super beijo

    ResponderExcluir
  8. Puxa Vanessa

    Só por aqui descobri que o Pedro da Bruna nasceu. Que felicidade!! E saber que nossas amigas de barrigas, principalmente do Baby Center, só faz com nossa ansiedade aumente...

    A Ana Sophia está ótima, com certeza virá ao mundo cheia de luz e saúde. Então, desejo a vcs muita luz nesse momento. Tudo dará certo.

    Bjs

    Prometo voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  9. Vannnnnnn...boa sorte nesse momento tão especial na sua vida...temos muitas coisas em comum...e o principal é o MEDO de injeção...ahhhh mais vamo passar facil por esses medos e angustiass...
    Desejo toda felicidade do mundo pra vc e pra Sofhia...!!
    Bjinhoss duplosssss...
    e aguardamos seu post com a carinha dela!!!

    ResponderExcluir
  10. Vanessa,
    Espero no fundo da alma que seu parto tenha sido maravilhoso e sua princesa tenha saúde de sobra e linda... na verdade que será linda não tenho dúvida alguma!
    Eu não tenho palavras para agradecer tanto carinho e compaixão mesmo sem me conhecer.
    Muito obrigada!
    Me desculpe por nao responder antes, mas pra mim ainda é tudo muito recente e muito difícil também.

    Com carinho,

    Roberta
    http://www.estamosjuntoseoqueimporta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Van...manda noticias!! a Sophia nasceu???

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Van

    Queremos notícias de vcs....

    Ansiedade é palavra de ordem para essas gravidinhas, rssssssssss

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected