"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

09 agosto 2011

Desde que a Sophia nasceu!!!

Não foi dia 26/01/2011 não, foi muito antes disso, antes mesmo de saber que estava grávida eu sentia algo diferente e não eram enjoos, náuseas, vontade de ir ao banheiro não, era o Amor crescendo cada dia mais dentro de mim e eu nem sabia porque.
Quando me descobri grávida, eu acariciava minha barriga no meio da noite, imaginando como seria o rostinho da minha filha, como seria sua personalidade, essas coisas.
Quando ela nasceu descobri que tudo fez sentido, quando ouvi seu choro, hoje quando escuto suas reclamações, suas risadas e até seu rosnar (é porque a Sophia Rosna), tudo faz sentido!!!
Essa madrugada eu acordei só pra namorar a Sophia eu fiquei olhando, cheirando, beijando, como se isso nunca mais fosse acontecer, e descobri que eu sou super apaixonada pela Sophia, mas super mesmo!!!!!!!
Ela está cada dia mais linda, mais fofa, mais, mais, mais........
Desde que a vontade de ter a Sophia nasceu, nasceu com ela uma vontade enorme de ser uma pessoa melhor e formar minha filha livre de preconceitos, de futilidades inúteis, de coisas que aos meus olhos são ruins.
Não quero que ela olhe para alguém e fale: - Nossa fulana é tão legal, mas é gorda!!! ou é vesga, ou é lésbica, ou qualquer coisa que enfatize o físico......
Quero que ela saiba que o essencial das pessoas está no interior, e que muitas vezes durante nossa vida conhecemos pessoas belas, mas são mesquinhas, fúteis, preconceituosas, mentirosas e com tantos defeitos que um belo rosto ou corpo é incapaz de encobrir.


"O essencial é invisível aos olhos" 


Hoje quando olho a Sophia vejo o como ela é linda, mas também vejo o quanto ela é ciumenta, o quanto ela necessita de atenção e penso: " Será que vou ser capaz de passar valores pra minha filha?"

Espero conseguir.....


6 comentários:

  1. Q LINDO ISSO VAN....
    TB SOU APAIXONADA PELA ANNA E TB QUERO ESSAS COISAS TODAS PRA ELA!!!!!!!!!!!!!

    BJO

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Van ... adorei teu post e a sensibilidade, sinceridade das tuas palavras, senti que saiu do coração! rs
    Eu tb penso muito nisso, nas coisas que considero ruim, quero educar, ensinar a Júlia coisas boa pra que ela se torne uma pessoa mil vezes melhor que eu, odeio todo tipo de preconceito, doí na alma e espero em Deus ser capaz de passar valores a ela!

    beijinhos nosso's

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post... Penso da mesma forma e tenho as mesmas dúvidas se serei capaz de incutir na Malu valores de lealdade, amor, respeito, sinceridade e honestidade...
    Vemos que cada dia que passa a humanidade regride em vez de progredir... Apesar de parecer que preconceitos diminuiram, para mim na verdade está disfarçado...
    Fico muito feliz por ver mamães como vc em querer fazer a diferença na educação dos filhos...
    bjs de sua mais nova seguidora e bjinho para Sophia que é linda demais...

    ResponderExcluir
  4. Mas quem não é apaixonada por essa fofa?!?!
    Linda demais, nossa Sophia!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Mamãe apaixonada é lindo demais! Eu não tenho dúvida de que você irá passar muitos bons valores para a pequena Sophia!!

    Beijos mil pra vocês! Saudade de vc!

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected