"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

11 agosto 2011

Dia do Advogado

Ao Poder Judiciário, milhares de homenagens


Porque é o esteio do estado de Direito.

Sem ele, a democracia seria imperfeita. 

Sem ele, a liberdade se extingue! 

Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito, 

Ingressar em universos desconhecidos do ser humano, 

Conviver com personagens até então estranhos 

E conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo, 

Que agora também é dele,

Compartilhar e recriar um novo espaço, tempo, 

com novas criaturas a povoarem este cenário.

O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas 

com a justiça social e com a realidade.

Ser advogado é ser bom, quando necessário. 

Ser justo, sempre. 

Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. 

Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator.... 


****

Preciso confessar sou apaixonada pelo que faço!!!!

É bem verdade que eu não ia fazer direito, e sim arquitetura, mas no meio do caminho descobri que direito era o que eu ia fazer.....

Eu só tenho a agradecer ao meu PAI este advogado brilhante que tanto admiro, hoje pai os parabéns são pra você!!!!!

Se hoje sou chamada de Doutora e nem doutorado fiz a culpa é sua!!!!!
Bem verdade que prefiro ser chamada da Vanessa mesmo.

Adoro minha vida com todas as imperfeições...............

Um comentário:

  1. Hj assim que soube que era Dia dos advogados lembrei-me primeiramente do meu marido, estudante de Direito e depois me lembrei de vc!!Parabéns!!
    bjs
    Maria Paula

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected