"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

25 outubro 2011

Meu Bebê Perfeito (Roberta Marques)



Este texto foi escrito pela Roberta Marques, mãe de um anjo chamado Olívia e de um novo bebê lindo que está crescendo.... quer conhecer mais da Roberta entre no blog dela http://estamosjuntoseoqueimporta.blogspot.com/



"Oi Van!
De acordo com as regras eu também posso participar, pois lá não dizia que temos que ter o beb
ê nos braços e como sou mãe de dois bebês, quero compartilhar o meu bebê perfeito também tá? Se você não quiser postar tudo bem, só quero compartilhar com você! =)

Meu Bebê Perfeito tem nome e sobrenome, se chama Olívia Marques Lemes Castro. Ela me fez sentir o amor mais perfeito que já existiu, uma amor que pode ser comparado pelo amor que Deus tem por nós, uma amor capaz de tudo. Quando ouvi seu choro na maternidade, me senti a pessoa mais completa, realizada e importante do mundo. Quando meu olhos viram aquela menina tão perfeita e indefesa não acreditava que ela estava aqui dentro de mim. Ela foi um bebê tão linda e tão perfeita que Deus achou que 30 horas aqui na Terra seriam suficientes para que ela cumprisse sua missão e ela foi morar com Ele, já que sua perfeição não é para este mundo. Um bebê tão perfeito que tratou logo de convencer o Papai do Céu que cuida dela com tanto carinho a enviar um outro bebê perfeito para assim confortar ainda mais o coração da mamãe e do papai dela. 
Hoje, tenho um bebê perfeito aqui dentro, crescendo a cada dia. Esse bebê independente do que possa acontecer no futuro é perfeito pra mim pois foi o que Deus escolheu para me enviar.
Espero em breve poder trocar a fralda dele, amamentá-lo a cada duas ou três horas, inclusive durante a madrugada, dar banho e depois ficar cheirando cada pedacinho do seu corpo, acompanhar seu desenvolvimento motor, intelectual e social, carrega-lo no colo quantas vezes eu quiser, ajuda-lo a se levantar quando ele estiver dando os primeiros passos e cair por falta de equilíbrio, acompanha-lo em seu primeiro dia na escola e chorar escondida atrás do muro porque ele não chorou, pelo contrário, disse:_Tchau Mamãe! Me busca depois?, enfim, quero fazer tudo o que uma mãe faz, para o bebê mais perfeito do mundo, pois será o MEU BEBÊ e que por ele sinto o mesmo amor que sentia pela Olívia em meu ventre e tenho certeza que vou sentir o mesmo amor ao ouvir sua primeira canção (choro) assim que ele nascer, pois é um presente de Deus e do meu Anjo Olívia!"


Vocês acham que eu poderia deixar um texto tão lindo desses fora? Nunca né.....
Ro, eu amei o texto!

22 comentários:

  1. Van, como disse no Face, vc não vale pq é cafe com leite, principalmente no quesito Olívia e seu(a) irmão(a)! hahaha
    Muito obrigada por compartilhar meu texto. Eu queria muito poder escrever como cada mãe escreveu e compartilhar essas experiências que só elas tem, mas por enquanto, como cada um é único e especial, minhas experiências são completamente diferentes de todas as outras... espero em breve compartilhar das mesmas alegrias e emoções que todas vocês compartilham!

    Um beijo nosso com todo amor dos nossos corações

    Roberta e Bebê

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Sabe Roberta, eu acompanhei um pouquinho da sua história algum tempo depois de tudo ter acontecido e não consigo nem imaginar a dor imensurável que sentiu. Pedi a Deus que confortasse seu coração de mãe. Mas o que importa agora é que voce tem um lindo anjinho olhando por você e seu marido lá do ceu e com certeza ela e papai do ceu enviaram com todo amor esse lindo presente que se encontra em seu ventre agora. Ela cumpriu a missão dela aqui na terra e agora esse bebe lindo vai cumprir o papel de fazer vcs pais muito felizes!!!
    Que sua vida seja sempre muito iluminada.
    Vou acompanhar sua história lá no seu espaço!!
    bjs

    E Van, é lógico que essa história merecia sim estar aqui.. dois bebes perfeitos nào é pra qualquer um...rs

    ResponderExcluir
  3. Amei Roberta, um texto lindo que exprime bem o que sentes pelos teus pquenotes :)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Suas Lindas estou com lagrimas nos olhos!!!
    Por fim, sempre que leio algo da Ro fica difícil até de comentar, pois sempre choro...rsrsrs...pois sei o quanto é ruim ter um sonho destruido, mais sei também o quanto é bom ver um sonho em desenvolvimento. Parabéns a Ro pelo texto lindo e pela linda pessoa que és.
    E Van vc é outro ser iluminado que proporciona estas oportunidades a todas nós e claro que não podia deixar de posta-lo.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo Roberta! Que esse bebezinho venha para completar esse imenso amor de Mãe que vc já tem!!!
    Um forte abraço, e parabéns a este blog!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Com a sua licença VAN, estou aki pra comentar o texto da mãe perfeita,Roberta Marques...
    Que perfeito e lindo o que vc disse Rô, além de conhecer essa história te conheço como pessoa e sei a mãe perfeita que tu és, pois cada dia que eu deixava meu filhote(Cadu) com vc na creche eu ia trabalhar tranquila, pois sabia que ele estava em boas mãos, e qnd ele ficou doente,quem me alertou do que ele tinha( ufa c ño fosse vc).

    Então meu bem pode esperar pq essa promoção vc já ganhou e merece td de bom que deus tem pra vc.

    Bjus, te adoro!!!

    Andresa Lima

    ResponderExcluir
  7. Ah Roberta, sacanagem, tô chorando!
    Sabe o que eu acho, que o amor que você vai sentir pelo seu tiquinho novo é o mesmo que sente pela Olívia, mas você vai ser uma mãe tão especial, sabe, essas frescuras que nós mães temos de reclamar de falta de sono, falta de tempo, falta de tudo... isso você não vai ter, você vai dar mais valor à maternidade do que nós damos... e isso vai te fazer tão mais feliz!
    Estou louca pra saber que é um menino ou menina, eu vi que só amanhã né... ok, tudo no tempo de Deus, vai saber se hoje o safadinho não estava de perninhas cruzadas?! rs E tudo vai acontecer maravilhosamente bem, você vai ser acordada tantas vezes por um chorinho na madrugada, vai se levantar até mesmo sem o choro só pra ver a barriguinha mexendo, vai sentir cheiro de coco e rir sozinha, vai ver sua casa uma zona total e se sentir orgulhosa por isso... até um dia um sorriso totalmente banguela te pegar desprevinida e com o primeiro sorriso você ao invés de sorrir junto vai chorar!... Da mesma forma quando identificar o primeiro choro de manha ao inves de chorar junto vai rir.... Mãe é tão contraditória... Um dia uma mãozinha gordinha de repente vai te dar um tchau todo descordenado... E sabe o que é melhor Ro? O melhor é que falta tão pouco tempo pra tudo isso acontecer... pensa, em menos de um ano tudo isso já vai estar acontecendo... e vc vai estar igualzinha, chorando e rindo sem saber por que, só um pouco mais descabelada!
    Beijos minha amiga
    eu amo você!
    Deus abençoe seus bebes perfeitos!

    ResponderExcluir
  8. Ai Rô, você como sempre inspiradíssima!
    Passei aqui só pra te ajudar a ganhar um presente, mas no fim das contas eu é que ganhei, pois ao ler tudo isso, me lembro de como é bom saber que existem pérolas como você na minha vida, que têm exemplo, história e moral pra mostrar a todos nós que Deus é justo, Pai e esta tão perto de nós fazendo maravilhas! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Vim te conhecer e já chego me emocionando com esse relato de outra blogueira. De arrepiar. Não vejo dor nem revolta, só vejo amor em cada linha.

    Bjão grandão e seja bem vinda lá no blog! =))

    ResponderExcluir
  10. Para Roberta: Tb tenho um bebê perfeito! Perfeito pra mim! Tem quase 5 anos e não anda, não senta e não fala, é tetraplégico por complicações no pós parto ao nascer prematuro com seu irmão gêmeo. Mas foi feito sob medida pra mim e para minha família! Perfeição! =)

    Bjão enorme!

    ResponderExcluir
  11. Lindo, amei!!!
    Comecei a ler para a Malu e para mim, e fiquei com a voz embargada e os olhos cheio de lágrimas!!!
    Senti o amor em cada palavra dela!!!
    Me emocionou demais!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo o texto Roberta! Um dia também quero fazer tudo isso, tudo que não pude fazer pelas minhas filhinhas que agora estão brincando no céu.

    ResponderExcluir
  13. Olha eu aqui! rsrs. A Roberta sabe que eu não tenho um blog, mas nessas andanças de internet achei o blog dela e por curiosidade li sua história... como já peguei um pouquinho adiantado, voltei nas postagens mais antigas e conheci realmente quem é a Roberta... Uma pessoa linda, uma guerreira, uma mulher de fé. De lá pra cá comecei a acompanhar todas os posts dela e pude ver os agradecimentos a Deus, a perseverança, a felicidade a cada mãe que ela sabia que estava esperando um novo bebezinho e a minha maior felicidade foi ler o post dela dizendo que esperava outra promessa. Olha Roberta, eu te admiro muito, quero que saiba disso... Estou aqui lendo tudo o que você posta e te incluindo nas minhas orações. Como muitos não vejo a hora de saber se é um pequeno ou se é uma pequena, embora já tenha dado meu palpite que é pequena! rsrs. Amei seu texto, li e reli várias vezes, realmente mesmo não sendo mãe, você me arrancou lágrimas porque é fato que o seu amor é incondicional. Amiga! Jesus é contigo! Que venham os chorinhos e as lágrimas de felicidade... Um tempo novo, uma promessa que você vai viver.

    Cheila Brito

    ResponderExcluir
  14. Adorei!
    Perfeito são os anjos que Deus põe nas nossas vidas, independente do tempo que permanecem conosco!

    ResponderExcluir
  15. Robs, amei o texto e vc merece muito amor.....Neto

    ResponderExcluir
  16. Ro, estou tão feliz por você....lindo texto...
    Paula

    ResponderExcluir
  17. Que lindo texto! Mostra que vc é uma mulher de fé. Siga em frente e seja feliz!

    Paula Lopes

    ResponderExcluir
  18. Ro é por essas e outras tantas que eu adoro você, mulher de fé, especial!!!!
    Te adoro
    Cida Fernandes

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ro....eu to muito feliz pela nova flor no seu jardim..... espero que ganhe o presente!!!!!!!!!!!
    Paula

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected