"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

13 fevereiro 2012

Família

O que é família?
Família é um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geraçãosexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990) fonte: wikipedia.


Pra mim família é:
AMOR
COMPANHEIRISMO
UNIÃO
AMIZADE
HARMONIA

Família não vive de conforto apenas, não vive de carro do ano, não vive de palácio, não vive de festa, não vive só de alegrias.
A base primordial da família tem que estar baseada na UNIÃO, no COMPANHEIRISMO, lógico que a parte financeira é muito importante e necessária, mas não é nem de longe é o principal de uma família.


Meu maior sonho sempre foi ter uma família, nunca tive muitas ambições de casas, carros, dinheiro e afins, mas sempre quis uma família, dessas que jantam juntos, que nos finais de semana estão juntos, sabe daquelas famílias que brigam na mesa pela coxa de frango.... não queria uma família perfeita, mas queria uma família sabe dessas comuns mesmo.......
Eu curti muito minha adolescência, sai, bebi, gritei, briguei, mas hoje eu no alto dos meus 30 anos estou mais adulta responsável, sei que tenho uma vida linda pra cuidar, ensinar, mimar e fazer com que a vida deste ser seja um milhão de vezes melhor que a minha.









3 comentários:

  1. Sobre família pelo menos uma irmã você tem e que te AMA MUITOOOOO....
    A gente pode não almoçar juntas nos domingos, e nunca brigamos pela coxa de frango, mas você está sempre no meu pensamento e orações... e é sempre um dos maiores motivos da minha alegria nos encontros de mães!
    Fica bem minha linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu sonho de família se parece um pouco com o meu, sempre sonhei numa família comendo junto na mesa e tudo mais ...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo amiga, mas tb nosso amor e uma cabana tem q ter muito amor mesmo! Senao desaba!
    Eu tb sempre sonhei com isso de familia, mas no sonho as coias eram melhores ne...
    Paciencia!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected