"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

12 julho 2012

Aproveitando espaços e móveis

Estamos em reforma em casa, mas como fazer reforma com duas crianças?????
O quarto da Sophia é minúsculo e em L tem apenas 2,10 x 2,30  e um corredor de 1,20 x 2,10 - como colocar duas camas, uma comoda, três caixas de brinquedo, dois gaveteiros nesse espaço????
Desde que a Giulia veio pra casa estava pensando no que fazer com o quarto e onde guardar as roupas da Giulia (que não são muitas).
Bem eu tinha um gaveteiro no meu quarto que estava inútil, mas a cor era diferente dos móveis existentes no quarto.
A Giulia estava dormindo na cama da Sophia, que por sua vez estava na minha cama, mas sabe eu ando de saco cheio de dividir a cama e de amamentar (ainda não consegui progressos nisso).
A Tia deu uma cama antiga pra Giulia, pois só vou comprar móveis novos pro quarto das pequenas depois da reforma, já que o quarto delas será muito maior, a cama também não combinava em nada com os móveis e não tinha cabeceira, depois de muito pensar. O quarto tomou forma e embora o espaço seja mínimo ficou até bom.
A micro reforma dos móveis custou incríveis R$ 24,00 e uma tarde de trabalho e ficou assim:
 
A Cama recapeada com papel contact branco e estampado Romero Britto e a cabeceira é uma prateleira simples de MDF que era Azul e foi pintada de branco e com o fundo do mesmo papel contact.
Detalhe da Cabeceira


Esses gaveteiros de estilos diferentes também foram recapeados com papel contact, um era branco mesmo e o outro era marfim.

Quarto com uma habitante muito sonolenta que continua dormindo na cama pequena.

Até o espelho ganhou detalhes

E os brinquedos que não são utilizados com frequência, livros, remédios e DVD´s foram para parede e os bichos de pelúcia invadiram a cortina.

Pensando no micro espaço até que ficou bom e barato!




6 comentários:

  1. Ficou show Parabéns,uma verdadeira designer rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ficou otimo!
    E o mais importante,é quefoi arrumado com amor.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, muito criativa!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo mesmo!!!
    Eu hoje comecei fazer umas mudanças aqui em casa, desmontei de vez o berço do Pedro que ele já não usa faz tempo e to esperando o tempo melhorar pra sair e comprar a cama pro quarto dele e lutar pra ele dormir sozinho.
    bjs pra vocês

    ResponderExcluir
  5. fui clicar com o botao direito do mouse no link de postagens populares pra abrir os links em uma nova guia do navegador e nao precisar fechar o post que eu tava lendo e me deparei com uma mensagem tao grossa! nao queria copiar nada..........navegaçao chata por aqui

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....