"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

28 dezembro 2010

Reflexões sobre o ano de 2010.

Esse foi um ano muito difícil para mim.
Eu me decepcionei com pessoas que amo muito.
Me desiludi, me desgastei, chorei, gritei, briguei, meu mundo caiu de toda a forma.
Meu castelo, que sempre achei que fosse de cimento era de areia e desmoronou.

Quantas lágrimas derramei, quantas vezes achei que fosse tudo um pesadelo e que logo iria acordar, mas isso não aconteceu.
Quantas vezes preferi não estar neste mundo.
Quantas vezes quis largar tudo e sair correndo, sumir no mundo.
Quantas vezes pedi para Deus me levar para longe desse lugar. Onde não exista sofrimento, dor, mágoa, tristeza, desilusão, infidelidade, deslealdade e pessoas ruins.
Inúmeras vezes, incontáveis vezes.

Até ter a prova de que esse lugar perfeito não existe, e que mesmo longe de tudo, meus problemas, minhas mágoas e desilusões me acompanham, e é justamente tudo o que passei é que faz de mim o que sou hoje.

Se hoje sou o que sou, é por conta das experiências que tive, das pessoas que conheci durante toda minha vida.
Embora esse tenha sido um ano terrível, foi um ano de crescimento interno.
Aprendi com os meus erros que a vida pode ser melhor, que a vida é linda independente do que aconteça, sempre tem uma coisa boa para tirar de uma história ruim.
E que esperto é aquele que aprende com os erros dos outros e muda o rumo da própria vida.
Aprendi que os castelos são feitos com pedrinhas pequeninas que vão sendo encaixadas uma a uma, dia a dia, e que esse castelo nunca é terminado, que de nada adianta fazer um castelo da noite para o dia, pois ele certamente vai desmoronar.

Aprendi que é melhor ter as pessoas que se ama por perto.
Aprendi que a felicidade é um instante, que ninguém é feliz 24 horas por dia, mas sim vários instantes durante um mesmo dia.
Aprendi que amigos existem, mesmo quando você acha que não existem.
Aprendi que nunca se está sozinha, mesmo que as vezes pareça não ter ninguém por perto.
Aprendi a amar, de uma forma que nunca imaginei ser possível.
Aprendi que o perdão é a melhor forma de começar de novo.
Aprendi que o amor é imperfeito e por isso é tão belo.
Aprendi o real sentido de família.
Aprendi que coisas ruins acontecem, mesmo para pessoas boas, mas que estas superam os obstáculos e vão em frente, mesmo diante da mais perversa adversidade.
Aprendi que nada é para sempre, sempre é um instante que ficará em nosso coração e pensamento o resto da vida, assim prefiro levar comigo só coisas boas, as ruins prefiro pensar que foram coisas que aconteceram para que as boas possam vir.
Aprendi a confiar mais em mim, pois eu sou a única que posso mudar o rumo da minha vida, mudar a minha história com uma escolha, ainda que os outros digam que a escolha que fiz foi errada, foi eu que escolhi e pra mim ela é certa.
Conheci pessoas, lugares, histórias, fiz novos amigos, filhos e pais.
E fazendo um balanço do ano, ele foi muito mais construtivo do que imaginei.
Não comprei um carro novo, não adquiri bens materiais, não ganhei dinheiro o quanto esperava, não viajei o quanto queria, não fiz tudo o que precisava, e isso não me fez falta alguma.
O que conquistei esse ano foi muito mais importante, foi muito melhor que qualquer coisa material que se possa pensar, foi crescimento.
Hoje sou muito mais feliz do que em 28/12/2009, nesse dia estava procurando uma roupa nova para passar o ano novo.....
Hoje eu procuro conhecimento, esclarecimento sobre as pessoas, sobre as coisas, sobre o mundo e isso me faz muito mais feliz.
Hoje sei que precisava desse crescimento, dessas coisas imateriais que adquiri para conquistar o bem mais precioso que tenho, que carrego aqui comigo, que me chuta no meio da noite, que tomou conta do meu espaço, que mudou meus gostos, que me transformou de filha em mãe.
Espero poder transmitir para minha filha tudo o que de melhor a vida pode dar.
Pois quando imersa em tristezas e desilusões, ela surgiu para me ensinar..... me ensinar que sempre há uma forma de recomeçar, de conquistar a estabilidade emocional e viver a vida de forma plena e bela.
Minha filha tão pequena, que nem falar sabe, me ensinou a minha maior lição: AMAR.
O amor transforma tristeza em alegria, infelicidade em felicidade, lágrimas em sorrisos e um dia nublado em um lindo dia de sol.
Hoje as lágrimas que derramo não são de tristeza, são de alegria, e não é só porque estou grávida, e portanto em um momento mágico da minha vida, é porque hoje, sou muito mais feliz, meus instantes de felicidade se mutiplicaram e cresceram de forma inexplicável.
O bem maior que possuo é com certeza minha família.
Hoje meu castelo não vai mais cair, as bases são fortes, foi bem dificil consegui-las, mas no fim entre mortos e feridos eu sobrevivi.
Sobrevivi para contar que é verdade que sempre depois de uma grande tempestade vem a bonança, que depois de um momento infeliz, vem momentos muito mais felizes, que depois das desilusões, vem a verdade que sempre é o melhor que existe.
Eu Aprendi de uma forma triste, dolorida, dificil, mas se tivesse que viver tudo de novo viveria, só assim seria essa pessoa que sou hoje.

Obrigada 2010, você vai ser lembrado por mim como um ano de crescimento.
Que venha 2011, que espero que seja lembrado como um ano de realizações.
Que venha todos os anos que estão para vir, pois no que depender de mim só quero partir desse mundo com mais de 100 anos, quero conhecer minha filha, meus netos, meus bisnetos, meus sobrinhos, os filhos dos meus sobrinhos, e os netos dos meus sobrinhos e todas as pessoas imcomparáveis que devem existir pelo mundo.

Quero ser lembrada pelas pessoas que amo, como aquela velhinha que ria até quando estava triste.....E que mesmo nos momentos de adversidade sempre encontrava a solução para fazer dos limões uma bela limonada.
Quero que a minha filha me olhe com orgulho.
Quero aprender muitas coisas, vim nesse mundo para aprender, e sempre quero mais..............

O mundo é maravilhoso, a vida é maravilhosa, viva a vida da forma mais intensa possível, da forma mais inocente possível, da forma mais gloriosa possível, junto das pessoas que fazem diferença na vida, viva de forma alegre, de um jeito simples, mas viva a vida sorrindo e aprendendo sempre.

VIVA A VIDA PLENAMENTE, VOCÊ PODE ERRAR OU ACERTAR A ESCOLHA É SUA, FAÇA DA SUA VIDA O MELHOR EM TUDO.

7 comentários:

  1. "Aprendi que a felicidade é um instante, que ninguém é feliz 24 horas por dia, mas sim vários instantes durante um mesmo dia."

    Essa eu aprendi a muito tempo.é duro, mas é a realidade.
    Q 2011 seja 1000x melhor de q 2010 foi.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Menina... tu me fez chorar lendo esse post...
    Simplesmente LINDOOOOOOOO o que tu escreveu!
    Posso colocar um link no meu blog para esse teu post???
    Que teu 2011 seja cheio de realizações, meeeeeesmo!!!! E uma delas está pra acontecer logo: a Ana!!! E que a vida possa te oferecer o que há de melhor nela!!!
    Beijinhos meus e do Gui!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Lindona!

    Vim te desejar muito amor, paz, saúde, alegrias, sorte, muitas bençãos... além de te desejar tudo isso, quero também agradecer por tornas-te a minha vida mais bela, com o calor da tua amizade!

    Feliz ano novo...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Van! Que 2011 chegue logo para termos nos braços nossos bebês!!!

    Beijos pra vocês! Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Van, queria te dizer, que foi maravilhos te conhecer, apesar de não conversarmos muito te acho uma pessoa incrível de um coração como já vi poucos!!!
    Desejo que 2011 venha cheio de bençãos pra sua vida a começas pela Sophia!!
    muitos bjs e fica na Paz

    ResponderExcluir
  6. oie, vim avisar q mudamos de endereço, agora estamos no http://motherheadbanger.blogspot.com/
    bjssss

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected