"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

15 fevereiro 2011

Eu Chorei!!!!!!!

A Sophia que é super boazinha, quietinha, durante o dia quase não chora, e a noite chora para mamar, passou domingo resmungando muito e ontem chorou quase o dia todo, resultado MÃE NEURÓTICA!
Neurótica porque não fazia a mínima ideia de porque minha pequena chorava.
Tinhamos consulta com a Fono ontem, pois quando ela nasceu a médica não conseguia fazer o exame, pois o aparelho não entrava no ouvido da pequena, resultado do exame: PERFEITO!!!!!
Voltamos para casa, eu estava super cansada, pois no dia anterior não havia dormido nada! Resultado a Sophia dormiu e eu também!
Quando ela acordou notei que ela estava quente, imediatamente peguei o termometro, o que me deixou em pânico 37,8º - Tirei a roupa dela e fui esquentar água.
Dei banho na pequena medi novamente a temperatura, 36,5º - Oba, normal!!!!
Fui tomar um banho, enquanto ela dormia, terminei e medi novamente a temperatura 37,2º me desesperei, o que fiz: peguei as coisas da Sophia, a coloquei na cadeirinha do carro, peguei minha chave do carro e estava a caminho do hospital, o André me ligou e disse que estava chegando em casa e que era para eu esperar, uns 5 minutos o André estava em casa, fomos para o hospital.
Após alguns minutos a Dra. Lilian nos atendeu, a Sophia parecia estar bem, mas por precaução ela pediu uns exames, um raio X do toráx, exame de sangue e de urina.
A mãe que já estava neurótica, ficou apavorada.
Fizemos o Raio X, com ela chorando o pai segurando a cabeça, a mãe segurando os braços, quando fomos fazer o exame de sangue eu pedi para o André segurar a pequena (morro de medo de agulhas, sangue, o meu já é complicado imagina o dela), mas quando chamaram, lá fui eu segurar minha pequena.
Enquanto ela chorava desesperada, eu chorava num misto de dor, medo, agonia, desespero, vontade de ter aquela agulha no meu braço gordo, e não no braço frágil da minha filha. Chorei, chorei, chorei, ela soluçava e eu soluçava também, foi a pior dor que senti na vida, embora a dor não fosse física, doeu vendo minha pequena chorar.
Depois que passou, eu estava faminta, fomos comer alguma coisa até o resultado dos exames sair.
Resultado: A Sophia estava com calor, e ontem estava muito quente nós saimos para o médico num calor insuportavel.
Ela passa quase que o dia todo só de body, pois estão fazendo dias muito quentes.
Ontem estava de body o dia todo, mas ainda assim estava com calor, os exames estão todos normais.
Todo mundo fica falando para mim que criança sente frio, que é para eu agasalhar mais minha filha, eu num instinto materno acho que é tudo bobagem que se eu estou com calor ela também vai estar com calor, então a deixo bem a vontade, o que se mostrou correto, pois se eu agasalhasse minha filha da forma como falam ela já teria passado por tudo isso antes.
Ontem como estava quente, mas precisavamos ir ao médico ela passou muito calor no carro.
Ela mamou o dia todo ontem, o que é justificável, pois eu acho que bebi uns 5 litros de água por conta do calor e ela mamou muito para aliviar o calor também.
Embora tenha sido o dia mais tenso que tive desde que a Sophia nasceu, tivemos boas notícias, ela engordou e bastante, ela nasceu com 2.440 kg mas hoje com seus 20 dias ela está com 3.080 kg, além de crescer 2 cm, agora só falta um pouco mais de 1 metro para ela me alcançar.
Hoje a Sophia está super chorona, para acalmá-la ela está no sling, o que é uma maravilha, pois assim, ela fica pertinho de mim, eu pertinho dela e conseguimos juntas fazer tudo.
GRAÇAS A DEUS ESTÁ TUDO BEM

8 comentários:

  1. Ai Van....até eu chorei lendo!!! Fiquei imaginando aquela agulha enorme nesse braçinho da Sophia...q maldade!!!
    Mas graças a Deus não foi nada...era só calor!!!

    Beijos para vc e para a Sophia fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Que susto! Ainda bem que era só calor... Concordo com você, os bebês sentem calor assim como nós sentimos. Fico apavorada quando vejo em dias quentes mães com bebês totalmente enrolados em cobertores e mantas, dá vontade de pedir para a mãe verificar se o bebê não está suando rss...

    Beijos para vc e para sua pequena.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que susto em??
    Ainda bem que foi só o calor...
    =]
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Van...
    que agonia heim... Mas eu acho que você e a Pia passaram por algo muito parecido com o que o Pedro passou quando nasceu! Ainda bem que você a levou bem rápido ao médico...
    Desde que o Pedrinho desidratou eu não bobeio mais com a roupa não... ele passa o dia de Body... nunca deixo o peitinho descoberto, então é o dia todo de body de manga curta.
    Deus abençoe vocês e dê muita saúde para a Pia!
    Beijos
    Bru

    obs. pesei o Pedroca hoje: 3185 gramas... também estou feliz com isso!

    ResponderExcluir
  5. Ela ja tá com 20 dias??
    20 dias de extrema felicidade pra vcs.
    Q bom q no fim ficou tudo bem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Nossa chorei junto só de ler!
    Não existe coisa pior para um mãe, do que ver o filho sofrer e não poder fazer nada para ajudar! Graças á Deus foi só um susto e é só deixa-la mais fresquinha que tudo esta resolvido!
    Sobre a mensagem carinhosa do meu blog... muito obrigada amiga, de verdade, mas tenho certeza que você não iria me aguentar em seu colo! hehehehe (brincadeira)
    Não se preocupe não. Acredito que esses sentimentos confusos são normais (pelo menos espero).

    Um super beijo pra você e um super refrescante em nossa princesa!

    Com todo meu carinho...

    ResponderExcluir
  7. Graças à Deus era só calor, o pediatra da Alice sempre orientou a gente para prestar atenção no que sentimos, que ela sente igual. Mas muitas pessoas na rua vivem perguntando se ela nãoe stá com frio, e ainda por cima a temperatura dos pezinhos dela é fria, mas ela vive de body ou de calcinha, e as frutinhas eu tiro da geladeria amasso e doupra ela, e agora está começando tomar água de côco...
    bjim pra vc e pra Ana Sophia

    ResponderExcluir
  8. Oi minha querida!!! Obrigada pela preocupação!! Mas não...o Elias ainda não decidiu nascer!! Não escrevi nada hoje pq to meio "murchinha"...essa espera toda tem tirado minhas energias...Mas, estamos aqui! Ainda esperando por uma "boa hora".

    Beijos mil pra vocês!!!

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected