"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

11 fevereiro 2011

Não basta ser filha de advogados tem que participar!!!!!!!!!!!!!!

Desde que a Sophia nasceu só agradeço por ela ser quietinha, só resmungar não chorar, mesmo com cólicas.
Isso tem sido bem útil, pois mesmo tendo que ficar em casa tenho um monte de processos e clientes que não podem esperar.
O papai tem um monte de processos e está ajudando a mamãe no que pode, mas não tem condições de fazer tudo, assim, além de mãe em tempo integral, virei advogada em tempo integral, pois quando a Sophia está dormindo, eu estou trabalhando.
As vezes ela está acordada, mas tenho que ficar falando com ela, pois do contrário ela resmunga e chora, então trabalho e falo tudo ao mesmo tempo.
Ontem foi um dia bem dificil para nós.
Eu fiquei muito chateada com meu pai, pois tinha combinado com ele que as audiências que o André não pudesse fazer ele faria, achei que estava tudo certo, mas não contava com as férias da minha madrasta.
Ontem o André tinha audiência as 14 h em São Paulo e eu as 14:30 h em Osasco, impossível dele fazer, e meu pai o que fez? Foi viajar!!!! E só me avisou ontem, logo não tinha ninguém que fizesse minha audiência, assim lá fui eu com carrinho, bolsa, e com o Neto de tira colo para cuidar da Sophia enquanto estava na sala de audiências.
A Sophia não reclamou, não chorou, e dormiu um monte com um super barulho de gente falando.
A audiência que era para acontecer 14:30h ocorreu só as 16:40h, então ficamos plantadas um tempão.
Eu nunca na vida desejei tanto ser empregada de alguém e ter licença maternidade.
Eu queria tanto me dedicar a ser só mãe pelo menos por uns dois meses, mas infelizmente isso parece cada vez ser mais impossível.
Então sou mãe, advogada, mulher, tia, filha, madrinha, dona de casa e tantas outras coisas que nem sei o que sou realmente, mas agora de verdade queria ser só MÃE.
Eu cresci com códigos, leis, processos e revista em minha volta, isso não foi ruim, muito pelo contrário, foi ótimo, aprendi a ler muito rápido, aprendi a me defender cedo, aprendi a me virar sozinha, sou independente e estou achando horrível ter que depender dos outros para fazer minhas coisas.
Estou com dó da minha pequena que já participa das minhas tarefas profissionais, espero que ela seja independente também, pois acho que isso só me fez bem.
Obrigada filha por você ser esse doce de criança e por deixar a mamãe trabalhar, mesmo quando ficar olhando para você é muito mais interessante.
Não basta se filha de advogados tem que participar!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Oh meu deuso!! A Sophia é mesmo um presente de Deus!! Que menina mais boazinha!!!
    Ai Van! Eu imagino que deve ser barra ter que nesse momento se dividir em tantas mulheres...seria realmente muito bom ser somente Mãe agora...ainda mais da fofa da Sophia!!!

    Beijos pra você e um cheiro pra ela!!!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA VAN, JA FUI AUTONOMA, TRABALHAVA COMO PERSONAL, E GOSTAVA MUITO, MAS HOJE SOU FUNCIONARIA PUBLICA E AINDA TENHO MEUS TRABALHOS DE PERSONAL, PASSEI MEUS ALUNOS PARA OUTROS PROFISSIONAIS E TIREI LICENÇA, COMEÇAMOS ONTEM, E VOU CURTIR BASTANTE, JA FALEI QUE O PERSONAL, QUE TEM HORA MARCADA DEVO VOLTAR EM ABRIL, MAS SERAO NO MAXIMO 2 HORAS 3 VEZES NA SEMANA, ENTAO VAI DA, NESSE MOMENTO ME SINTO PRIVILEGIADA DE PODE CURTIR MEU BABY, MAS TNTE CONCILIAR, VC MERECE SIM CURTIR O MAXIMO DE TEMPO DA SUA FILHOTA, E ELA VAI SE ADAPTANDO AO SEU RITMO DE VIDA...
    BJSUS

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa, acho que o importante é vc etar perto da Ana Sophia, e vcs duas vão se ajeitando...e sempre que puder seja só mamãe, é realmente muito bom ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mas essa menina é um docinho mesmo.
    Q bom q deu tudo certo e ela ficou bem quietinha.

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....