"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

22 fevereiro 2011

Tenho uma Bohemia, que tem um pai ótimo, um primo legal, e não usa chupetas porque tem a boca linda

Eu sempre disse que a Sophia ficava dormindo de dia e a noite me deixava acordada, só que isso na minha barriga o André falava Acorda Sophia! Até fiz uma postagem sobre isso.
Minhas previsões sobre a Bohemia Sophia estavam certas.
Agora meus dias são assim, durante o dia me arrastando de sono, com muita coisa para fazer.
A Sophia dormindo gostoso. A noite as 20 h começa a ficar agitada, mama e dorme até as 22 ou 23 h, depois mama, dorme mais um pouquinho até as 1h da manhã e depois fica acordada até as 5 ou 6 h, e fica querendo ficar sentada no meu colo, não quer ficar deitada de forma alguma.
O que eu ando fazendo, deito na cama flexiono as pernas e a coloco sentada encostada na minha perna, e ela o que faz: fica com os olhos super abertos, olhando para um lado e para o outro, olha para mim, ri, resmunga, e mama entre uma coisa e outra a cada uma hora e meia.
Fazer o que se minha pequena é filha de um pai que adora uma zona, bohemio por natureza e de uma mãe que adora fazer tudo á noite, ou no mínimo depois do meio dia? Era para ela ser assim.
Durante o dia dorme!!!!

Já estamos prestes a comemorar um mês do nascimento da Sophia, e eu até agora consegui passar pela experiência de ser mãe sem maiores transtornos. Tem horas que fica tão automático fazer algumas coisas que parece que fui mãe a vida toda, só que sem filhos...kkkk.
Consigo me virar sozinha a maioria das vezes, até dirigindo eu já estou.
Não é por que o André não é um pai presente não, muito pelo contrário ele está me surpreendendo, mas é que trabalhamos juntos e toda nossa renda vem no mesmo local, então alguém tem que atender os clientes, fazer as audiências e os prazos, eu tenho feito algumas coisas profissionais em casa, mas é bem dificil, tenho que parar toda hora para alguma coisa e com sono fica bem mais difícil fazer as coisas.
Além do André eu tenho o Neto, que ajuda bastante também.
O André tem se mostrado um paizão, ele faz a Sophia parar de soluçar, ele nina, ele faz ela dormir, ele ajuda quando ela está com cólicas, e até troca fraldas.
Embora eu nunca saiba quem dorme mais ele ou a Sophia.
Um monte de gente fala que preciso dar chupeta para a Sophia, que isso a deixaria mais calma, que ela dormiria melhor, que pediria menos o seio, que é para eu cuidar pois ela faria do meu peito chupeta, eu definitivamente não gosto de chupetas e fiquei pensando: a quanto tempo foi inventada a chupeta? sei lá, mas só sei que foi inventada depois dos seios, então não seria o contrário? A Sophia vai fazer da chupeta um seio?

Já vai fazer um mês que a Sophia está do lado de fora de mim e até agora consegui ficar sem dar chupeta para ela , e assim vamos continuando, tentando a cada dia sem fraquejar.
Fora isso minha pequena tem uma boca linda, pra que esconde-la atrás de uma chupeta?







9 comentários:

  1. VAN.. SOPHIA TA MUITO GOSTOSA...
    A CHUPETA MESMO CONTRA TENTEI DA AO RAUL, MAS ELE NAO GOSTOU NAO, NAO ACHOU NADA DE GRAÇA..RSRS

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Van linda...
    Dar a chupeta ou não? Eis a questão!
    Realmente este é um dilema... Não acredito que a chupeta seja um mal necessário e eu não sou fã, mas não tenho problemas... a Olívia até já tinha (mas ela ganhou). Acredito que se você esta conseguindo levar sem chupeta, ótimo!
    Você falou lindamente sobre a invenção da chupeta. Realmente nunca tinha parado para analisar desta forma. Não é nosso seio que se transforma em chupeta, e sim a chupeta que se transforma em seio! Adorei a percepção! rs
    Agora, depois precisamos conversar sobre meu computador novo... Você fica colocando essas fotos lindas da Sophia e eu fico babando no meu teclado... assim não dá! rsrsrs

    Beijokas nessas duas lindas

    ResponderExcluir
  3. Como ela está linda e linda foto dela dormindo com o papai .
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Van ela é linda D+ !!!
    Meu Marido esta tentando deixar o Pedro um boemio tb rsrsr
    já chamei atenção dele e ele ta ficando esperto!!
    bjs amiga, sabe noticias da Dani??

    ResponderExcluir
  5. Ai, me derreti com esse post. Ela é tão linda , parece um doce de criança.
    O meu ainda não nasceu então vou falar da minha esperiencia com o filho de uma amiga.
    Ela tá no perrengue pq o filho faz o peito dela de chupeta, agora ele ja vai fazer 3 meses e qr ficar no peito o tempo todo e acaba atrapalhando tudo q ela tem pra fazer. Se não der o peito ele gritaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  6. É Van, enquanto se manter firme na decisão de não dar chupeta acho que estará fazendo o melhor pela Sophia.

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. A Ana Sophia está linda, uma fofa!
    Eu relutei em dar chupeta, acredtia que até fui pes, quisar qnd foi inventada? Parece ser bem antiga, já foram achadas chupetas em escavações com mais de 3000 anos, mas continuam mais novas que o peitos hihihihi
    Bem, eu dei pra Alice, e está dando certo, nunca ofereci durante o dia, nunca deixo à sua disposição, é usada para acalmar ela antes de dormir, só isso ;)
    bjim pra vc e pra Sophia

    ResponderExcluir
  8. Sorte sua que ainda não estou grávida, caso contrário e queria ver como vc iria trazer esse bolo para mim! rs ah! e fica a dica, eu AMO bolo de cenoura! rs

    Eu não acho, tenho certeza que era mesmo para sermos amigas! E vamos combinar, se você esta tão linda como amiga no pior momento da minha vida e mesmo sem me conhecer, imagina quando eu começar a falar dos momentos felizes??? Você vai tirar de letra! hehe

    Agora a conversa é séria: Uso notebook... por isso que o pacote vai ser completo! hehehe

    beijooo pra vc e pra Sophia lindacom gostinho de calda de chocolate!

    ResponderExcluir
  9. Van,
    Por isso digo que a Pia é perfeita para o Pedroca... eles tem o mesmo horário... essa noite ficamos nos "divertindo" das 22h às 4h..... estou um caco menina kkkkk.... Agora o bonitão tá todo sonolento...

    Como é que o André faz para parar o soluço da Pia? me ensina por que eu não sei como parar o soluço do Pe...

    Beijos
    obs. a boca dela é lindaaaaa mesmo
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected