"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

12 agosto 2011

Culpa da Thania!!!! De volta ao passado!!


Lembranças
Sorvetes
Quero saber quem se lembra dos sorvetes que tínhamos nos anos 80!! Os mais divertidos e super-coloridos e originais, que marcaram a infância do pessoal!

Os maiores produtores na época, eram a Kibon (atualmente, produzido pela Unilever), Gelatto e Yopa (que mais tarde, foi adquirida pela Nestlé, e que lançou todo o tipo de chocolates na versão de sorvete). Todo verão, as 3 concorriam muito no mercado, e cada uma delas queria fazer uma promoção mais atrativa para as crianças e jovens.

Sempre tinha aquele lance de acharmos um palito que valia outro sorvete. E quem não queria isso quando estava na praia?? E tinha prêmios como: Walkman, juntava tantos prá trocar por alguma coisa, e chegavam até a sortear carros!

A Kibon distribuiu muitos, muitos, muitos disquinhos de jogar Frisbe na praia, amarelinhos com o logotipo da Kibon. Todo mundo tinha um daqueles. Era muito fácil vocês estar andando tranquilamente pela praia, e levar um daqueles na cabeça!
Conheci pessoas que saíam pegando todo tipo de palito de sorvete na rua, prá ver se achava algum prêmio que algum desligado tinha jogado fora!



Vamos lembrar de alguns tipos de 
Picolés:
Sorvetes da Kibon
Suco de fruta no palito: existem até hoje, várias versões de frutas em cada verão. Mas, nos anos 80, eles tentaram lançar os sabores de PERA e MAÇÃ.. mas, não fizeram muito sucesso, e saíram de linha.

Brigadeiro e Tablito: foram lançados em 1982, a estão aí até hoje, Mas, na mesma época, fizeram mais 2 que foram Edição Limitada (uma pena...): Pé de Moleque e Doce de Leite! Muito bom!

Pimpão: Foi lançado em 1984, e tinha a forma de um palhaço.

Copa de Ouro: esse era primo-irmã do Cornetto da Gelatto, veio prá concorrer, mas vinha embrulhado com um papel dourado, prá lembrar a Taça da Copa!
A maioria do pessoal não se lembra, que a Kibon também lançava balaspirulitos e chocolates.
Sorvetes da Yopa (Nestlé)
Lolly Pop – sorvete da Yopa que tinha a idéia de vir 2 sorvetes num palito só.. mas ele sempre quebrava antes da gente conseguir comer!

Fura Bolo – esse tinha o formato de uma mãozinha vermelho, com o dedo indicando prá cima, como se fosse furar um bolo mesmo! Sabor morango!
Sorvetes da Gelatto
Cornetto – existe até hoje, com diversos sabores. Cornetto é o nome de um instrumento musical muito antigo, que lembra uma flauta doce. Hoje, o sorvete é produzido pela Unilever. Quem não se lembra que, nos 80´s, a propaganda era feita naquelas Gôndolas de Veneza, com o cara cantando a música "O Solle Mio", com a letra adaptada para o sorvete:
"Dá-me um Cornetto
Molto Crocante
É piú cremoso
É da Gelaaaatooooo..."

Puxa: Este sorvete também vinha numa casquinha, mas no fundo da casquinha tinha um chiclete. O sorvete era de baunilha, com calda de morango.

Disco: parecia uma bolacha recheada gigante. Eram 2 bolachões, e o recheio era o sorvete.
Gol: Outro sorvete delicioso da Gelato era o famoso Gol, em formato de bola de futebol sabor baunilha.
Outras Marcas
Ice POP – este vinha num saquinho, com um suco dentro, com 4 sabores e cores diferentes, que a gente comprava e colocava no congelador prá virar um "Gelinho".

Tubarão: picolé em forma de Tubarão Verde, pois o sabor era de maçã-verde!
Sorvetes de Massa:
Em 1982, foi lançada a Sorveteria "Sem Nome", que começou no RJ. Ela conseguiu estourar, porque foi Protagonista na novela Global das 8 h, que chamava "Sol de Verão". Tinha tudo a ver com um produto como este fazer o Merchandising numa novela dessas.

O copinho de sorvete com o nome da marca saiu atá na capa do álbum de músicas internacionais da Novela (que, por acaso, contém "Situation" do Yazoo, e "Save a Prayer" do Duran Duran!), com uma modelo de biquíni, comendo uma colher do sorvete.

Kibon
Os sorvetes de Massa da Kibon, que podíamos comprar naquelas geladeiras das padarias, vinha em tijolos de papelão! Ou seja: no verão, chegar em casa com aquele sorvete inteiro era uma dificuldade....

E quem não tem saudades daqueles sorvetes de massa coloridos que saíam daquelas máquinas de sorvete com 6 garrafinhas no topo, tinha groselha azul, milho verde, morango, cocô, groselha vermelha, uva (os preferidos), além de abacaxi, maracujá, leite condensado, etc. 
Nada mais anos 80 que esses sorvetes de massinha colorida... 

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nada a comentar depois desta volta AO PASSADO
    Eu catava palitos na rua

    pála de riso

    Piu

    ResponderExcluir
  2. Ei faltou um que era roliço... esqueci o nome dele.. era meio indecente auhauahuahuah squiz ou coisa parecida kkk

    Bjs
    Ti

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected