"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

27 outubro 2011

O Meu Bebê Perfeito (Bruna Galves)

Esse texto foi enviado pela Bruna Galves, minha amiga desde a gravidez mãe do meu genro o Pedro (quando o André ler isso ele vai me matar), quer conhecer mais sobre eles entre no Blog http://nossotiquinhodegente.blogspot.com/





"Ah, mas é muito fácil dizer quem é o bebê perfeito!
Que???? Você achou que eu ia dizer que era o Pedro? Não!!!!
Perfeito é filho de peixe!
Pensa só: colorido, não dá trabalho, nasce do ovo por parto normal sem dor e ainda sai nadando! A mamãe peixa nunca tem que acordar de madrugada, não sente dor para amamentar, ops, peixe nem amamenta!
Eu não! Eu engravidei, eu engordei, tive estrias, senti dores, tive um parto cesárea, deixei de dormir, mudei minha rotina, parei de trabalhar (fora de casa por que dentro ai ai)... Definitivamente não tive a sorte da mãe peixa que leva uma vida perfeita com seu bebê peixe perfeito que dorme a noite, que já nasce nadando e que só come comida orgânica!
O Pedro não, ele é chegado é em Danoninho, experimente dar um pedaço de pêra e um Danone pra ele escolher e veja só se ele já não tem seus próprios gostos! Ele, no alto dos seus 9 meses, não dorme a noite, ou melhor, dorme, se estiver grudado no meu peito! Ele ainda não sabe fazer um monte de coisas! Ele demorou para sentar... mas pensa, ele tinha meu colinho sempre disponível, pra que ele ia aprender a sentar e correr o risco de perder o colo!
Quer saber? Fico feliz demais com as imperfeições do meu filho.... São elas que o fazem Pedro, o meu Pedro... Eu tive um filho, um menino, não um robô!... Claro que ele não se encaixa nos padrões dos livros, a Encantadora de Bebês ficaria de cabelos em pé com ele! Claro que ele não é melhor que todos os bebês do mundo! Ele é simplesmente ele! E é por ser ele, do jeitinho dele, que ele é perfeito para mim! Não melhor que seu filho, mas o melhor filho que eu poderia ter!
Deus o fez exatamente perfeito para mim, uma mãe que também não é perfeita! Nós nos completamos, somos uma dupla perfeita!
E é isso o que eu desejo para meu menino, que ele possa sempre ser quem ele é! Que não se importe com as convenções da sociedade! Que faça as coisas no seu tempo! Não me importa o que ele vai ser quando crescer, desde que seja um bom homem, de coração bom e puro.... Não me importa o salário que vai ganhar, desde que cuide bem e ame sua família!
Ao menino que só é perfeito aos meus olhos imperfeitos: todo o amor do mundo!"


Bruna, é por essas e outras que eu amo você, que texto legal!!!

13 comentários:

  1. Bom, pelas regras da brincadeira você não disse que o comentário da própria autora não contaria né! Então to comentando! kkkkkkkk
    "Nossa que menino bonito o seu genro, parabéns!!!! Vai fazer um par e tanto com a Pia kkkkkk"
    Beijos
    obrigada por me deixar participar do seu blog
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Bruninhaaaa. Que perfeito! Disse tudo menina!

    ResponderExcluir
  3. É exatamente isso, cada mamãe tem seu bebe perfeito... eles são enviados por Deus pra se encaixarem perfeitamente em nossas vidas, do jeitinho deles e não do nosso jeito! Parabéns pelo texto Bru e seu Pe é um fofo perfeito.

    bjs

    obs:Sinceramente, algumas pessoas deveriam mesmo ter nascido peixe, assim a gente via menos porcaria por ai.

    ResponderExcluir
  4. esta certissima Bru, quem pode definir o que é "perfeito" ou o que é "correto" ?
    Quem pode rotular o outro, através de suas experiencias ? quem o faz é por pura falta de amor ao proximo. È muito fácil dizer o que é certo/errado quando nós passamos nossa responsabilidade á escola ou aos avós, ai sim temos regras bem definidas de como queremos que nosso filho seja 'perfeito" e moldado segundo nossa vontade, desde que : nao atrapalhe a nossa vida "perfeita".
    Quem ama nao molda regras segundo sua vontade. Amar é ser livre...pra fazer o que o coração manda e ser feliz de verdade, nao segundo o olhar do outro.
    bjs da dinda do Pedrinho.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e emocipnante, Bruna! Colocou o coração nas palavras, hein?Parabéns pelo seu anjo perfeito. Super bjo. Iara

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii esse texto!!
    A Bruna é uma excelente mãe, e o Pedrinho é perfeito mesmo!!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    amei o texto!
    Muito bacana!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lindo Lindo. Eu aqui ouvindo Roupa Nova e lendo esse post, senti do nada cair algo quentinho no rosto e quando fui ver uma lágrima. Lindo lindo, sempre deixo claro que não sou mamãe mas me ponho no lugar de uma. Isso é o verdadeiro significado de Perfeito, quando apesar dos defeitos sempre é perfeito para agente, o Pedro é o PERFEITO da mamãe Bruna, a Sophia é o PERFEITO da mamãe Vanessa, e todas as mamães tem seu bebe PERFEITO, pois eles as completam e isso é o que é PERFEITO, com todos os seus defeitos e sempre PERFEITOS.
    Deus logo-logo me dará o meu PERFEITO e eu vou aproveitar cada milésimo de segundo de PERFEIÇÃO.
    Parabéns á todas as Mamães com seus PERFEITOS.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto.
    O bebê é cheio de surpresas mesmo e não vem a pura perfeição mais eles são os mais perfeitos para nós.
    Bjokas nos dois

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto Bruna...e isso mesmo as vezes algumas pessoas podem questionar esse fato de " Filho Perfeito" , mais eu estou como você nossos Pequenos são mais que perfeitos para nós! E esse Pedrinho e muito lindo e perfeito... Sim!!!

    Beijos!

    Mônica e Laura (minha pequena princesinha Perfeita , amo)

    ResponderExcluir
  11. Ai ai... desse jeito fica dificil ganhar não é mesmo??? rsrsrs
    Bru, só uma mãe perfeita como você poderia escrever um texto desse! É por isso que te admiro tanto... vc é muito especial e única, como Deus poderia não dar um bebê tão perfeito para uma mãe assim???
    Um dia quando eu te conhecer pessoalmente, quero te apertar tanto, tanto mais tanto que não respondo por mim!
    Pedro fofo da Dindinha Virtual, parabéns por essa mamãe tão linda que você ganhou de presente lá do Papai do Céu e continue sempre sendo assim, perfeitinho pra quando crescer cuidar da nosso Sophia!

    Amo vocês...

    ResponderExcluir
  12. como não estou conseguindo comentar pelo computador, aqui estou eu tentando pelo cel, só pra dizer q amei o texto da Bru, q a considero um exemplo de mãe e q o lindo do Pe merece o martelinho. Bjo . Tati. Mamãe do Miguel.

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected