"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

08 novembro 2011

Meu bebê Perfeito (Vanessa D´avila)

Esse texto lindo foi enviado pela minha amiga a Vanessa ZUPPA, mamãe da Maria Fernanda, essa coisa mais fofa e linda!!!!!!!!!!!!!





O que é perfeição??

Perfeição (do latim perfectione) caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito. Designa uma circunstância que não possa ser melhorada ainda mais e mais.

Acredito que a perfeição seja como a beleza, está nos olhos de quem vê.

Desde muito antes de engravidar já era adepta ao ditado " prepare-se para o pior, mas espere o melhor" e durante toda a gravidez fiz isso, cada vez que ouvia a experiência de outras mães quando me diziam das dificuldades de ter um bebê em casa, me preparei para ter um bebê insone, para ter todas as dificuldades imagináveis durante a amamentação, para chorar ao me deparar com minha inexperiência como mãe de um bebê que nem de longe seria um bebê perfeito.

A gravidez passou muito rápido e foi muito menos perfeita do que havia imaginado, engordei horrores, minha barriga ficou parecendo uma zebra e como senti dores nas costas.....

O parto foi dolorido, apesar de achar que estava totalmente preparada, descobri que  as dores do parto eram muito piores do que tinha imaginado,  na hora das contrações não conseguia viver o momento perfeito e sublime de saber que cada uma delas significava que meu bebê estava mais perto, a perfeiçao do parto natural caiu por terra....

Mas todas essas lembranças ficam difusas, embaçadas pela emoção de ouvir o choro mais doce, do bebê mais esperado e que nasceu perfeita e linda.... Me emociono ao recordar o instante em que nossos olhos se encontraram, enquanto eu segurava aquele serzinho... Soube naquele momento que a amaria como nunca pensei ser capaz de amar alguém e que pouco importava  se o qual perfeita ela seria.


Me preparei para o pior, mas Deus foi tão generoso e conhecendo minhas limitações  me presenteou com um bebê que era muito, muito, mas muito melhor do que tudo que eu tinha imaginado.

E digo com toda certeza que a perfeição da minha filha não está na quantidade de horas que dorme, na personalidade que tem,  em como se alimenta ou ainda no quanto se desenvolve mais rápido que as outras crianças. Minha filha é o bebê perfeito justamente por ser única, com suas caracteristicas,  personalidade e imperfeições.


São as imperfeições que nos faz perceber o que é perfeito para nós....


Peço a Deus sabedoria para educar minha filha, quero que ela seja uma pessoa generosa, que saiba amar e perdoar, que seja honesta e bondosa e se conseguir isso não vou apenas ama-la, mas também admira-lá todos os dias da minha vida.

A perfeição do meu bebê  eu vivo e sinto cada dia, cada momento, cada segundo da minha vida com a Maria Fernada.

Cada vez que ela sorri para mim, o sorriso banguela mais perfeito, ela me completa, faz  com que minha vida trasborde de alegria e sentido...




Van, viu você escreve super bem, adorei o texto......

5 comentários:

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected