"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

26 junho 2012

Amamentação!!!! Tô Fora!!!

Da maternidade eu sempre vou levar comigo os dias de amamentação, não existe no mundo um momento mais prazeroso que esse.
But, eu aqui estou cansada!!!!!!
Eu adoro a cara que a Sophia faz quando está mamando, adoro ela mamando, adoro a cara de sem vergonha, mas odeio as noites mal dormidas (só durmo de lado porque a Sophia só dorme mamando), odeio trabalhar com a Sophia mamando.
Estou realmente de saco cheio!
A Sophia tem 1 ano e 5 meses completos hoje, e eu cansei!!!! Eu cumpri a missão de dar alimento pra minha filha, amamentei ela de forma exclusiva por muito tempo, mas agora ela come tudo, tudo mesmo, continua sem tomar muito leite na mamadeira, mas toma cereal com leite que é uma maravilha, come muito, muito mesmo.
Algumas coisas da amamentação ninguém me disse e eu descobri sozinha e confesso que amei amamentar, mas meu tempo já deu!!!!!!!!!!!!!
CANSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém me diz como faço pra desmamar meu bezerro?

13 comentários:

  1. Aiiiii, eu queria tanto que a Babi mamasse mais... foi uma pena ela querer mamar até os 6 meses só!!!
    Aquele dia ela viu a Sophia mamando e depois em casa ela quis mamar, pode???
    Mas só foi pra fazer graça mesmo!!!

    Beijos e saudade de vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha ai Van foi inevitável não rir vc questionando como desmamar sua bezerrinha...rsrs

    Está mais que certa, missão cumprida, agora bora para a próxima fase..

    Só não posso te ajudar, pois não amamentei minha bezerrinha na "teta"..rs..mas boa sorte amiga..

    Saudade blasteeer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taly, tbm to com muita saudade!!!!!!!!!!!!!!
      mas é sério cansei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. É isso aí! Acho que cada mãe tem seu tempo e isso deve ser respeitado.

    Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vanessa aqui foi aos poucos... A Laura que largou por conta própria com 1 ano e 3 meses, mas confesso que gostaria de ter amamentado mais... :(

    Boa sorte... Tudo é bom enquanto fazemos com prazer e o SEU tempo tb tem que ser respeitado...

    Carol

    ResponderExcluir
  5. Van, imagino como esteja se sentindo... quando o Lorenzo estava com 10 meses já estava muito cansada também de amamentar... ele é muito fominha e com 10 meses ele já estava com uns dentinhos e a amamentação deixou de ser prazerosa... aqui o desmame foi fácil por ele ser mesmo muito fominha e viu que o leite saia mais rápido e em maior quantidade na mamadeira. Eu fui desmamando aos poucos, primeiro substitui o peito da tarde por vitamina, depois substitui o peito da manhã por leite em pó ninho e depois substitui o peito da noite... a noite ele puxava a minha blusa pra mamar, mas eu consegui ser firme ele logo aceitava a mamadeira.. achei que foi bom tirar aos 10 meses ele aceitou fácil... mas agora nesta idade tenho certeza que seria muito mais dificil, ele tem suas vontades próprias e faz birra já... Mas vai tentando aos poucos... substitui por coisas que ela goste... Estou torcendo por vcs...bjs

    ResponderExcluir
  6. Vaaan voltei pro mundo blogsferístico auhsauhsa... então, amamentei a Lara até duas semanas depois do niver de 1 aninho dela, aconteceu tão naturalmente, até pq ela sempre foi "boa de boca" e com uns 11 meses ela mamava "só a madrugada toda", durante o dia era bem raro, como estava um palito por ser sugada a noite toda, decidi apresentar uma mamadinha 00h pra ela, e foi assim que ela foi deixando de mamar, sem sofrimento pra mim e pra ela, mas ela nunca foi um bebê viciado sabe? Eu fazia aquele esquema de 2 em 2 horas desde que ela nasceu e acabou se acostumando assim , acho que por isso foi tão fácil. Mas uma coisa negativa que percebi, que depois que parecei de amamentar, ela tem ficado resfriada com muita frequência :/

    ResponderExcluir
  7. Well minha amiga...desmamar quando apenas uma das partes quer não é tarefa fácil, posso dizer isso com propriedade. Quando eu decidi parar com a livre demanda por aqui foi bem difícil, muito choro, birra e paciência. A primeira semana foi a mais difícil, até pq eu passava o DIA INTEIRO SOZINHA com o Elias, então tive que me virar nos 30 para conseguir essa façanha. Mas depois que a primeira semana passou foi ficando mais fácil, e com o tempo ele parou de pedir para mamar. Mas eu não desmamei completamente, continuo amamentando antes de dormir e quando ele acorda de manhã. Como agora ele está na creche ele só mama 2 vezes por dia, de manhã e de noite. Essa semana, talvez por ele estar dodói, ele passou a pedir pra mamar "fora da hora", e eu não neguei, mas também não dei todas as vezes que pediu.

    Minha dica é ir tentando aos poucos, ir escolhendo alguns momentos para a Sophia mamar, conversar com ela e explicar como vai funcionar agora. Diga a verdade a ela, que está cansada e que não quer mais amamentar a cada 5 minutos e que agora vocês terão alguns momentos especiais durante o dia e pronto. Quando ela pedir pra mamar ofereça algo para ela comer (uma fruta por exemplo) ou então sugira uma brincadeira...ela vai chorar, vai fazer birra, mas quando você decidir não volte atrás. Por aqui funcionou desse jeito, e depois que o Elias parou de mamar por livre demanda passou a dormir a noite inteira!!!

    Paciência e força minha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, não tenho como te ajudar, Pedro ainda mama e eu tenho impressão de que nunca chegará o dia em que ele desmamará por conta, ele gosta tanto e é tão viciado que eu acho que mamaria até os 30 anos.... Eu passarei pelo que você está passando, e não tenho a menor idéia de como irei fazer....
    Aqui eu já introduzi o toddy que ele ama, mas qndo está com sono só aceita peito, nem toddy ele aceita...
    boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Vanessa estava no mesmo barco que você! Por mais que a gente goste desse momento tão único e tão prazeroso, chega uma hora que cansa, e eu aqui estava bem cansada tbm, porém foi dificil eu assumir isso pra mim mesma.

    Por aqui foi na marra mesmo, Lavinia não apresentava nenhum sinal que iria largar sozinha, mesmo ja mamando a mamadeira enquanto eu estava trabalhando... intão chegoou um dia que eu ja estava no meu limite mesmo, e aproveitei que ela não pediu para mamar durante o dia e fui firme durante a noite (madrugada) na 1ª noite eu não consigui, acabei dando o peito! Na 2ª fui firme e não dei.. foram 3 dias de choro constante. Mas passou, por aqui a culpa reinou infelizmente!

    Pelo menos aqui depois do desmame Lavinia dorme feito anjo, antes acordava igual recem nascido e eu tbm odiava durmi de ladooooooooooo táa haha ;)

    ResponderExcluir
  10. Amiga imagino que não seja nada fácil...não tenho muito a acrescentar pq a Yasmin deixou de mamar sozinha, mais se existe uma coisa que ´podemos usar em todos os momentos é a paciencia e o carinho com disciplina vc é forte e passará com muito sucesso por mais esta fase.
    Bjsss saudades enormes.

    ResponderExcluir
  11. Pois é... cada um tem seu tempo... parabéns pela amamentação de 1 ano e 5 meses, infelizmente temos poucas pessoas que conseguem amamentar por todo este tempo. Pode ter certeza de que o investimento valeu a pena. Abraço! Fabi. (www.amamentartudodebom.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Isaac largou após eu diminuir as mamadas. Parei com a livre demanda e qndo ele procurava em horas q eu já tinha planejado q não amamentaria , eu dava algum alimento pra ele (fruta, biscoito com leite, mingau...) e só o amamentava em 3 momentos:
    antes de dormir,durante a madrugada(se ele procurasse)e pela manhã. Ele passava o dia inteirinho sem o peito.

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected