"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

28 junho 2012

Sobre o fim da Amamentação!!!!!!!!!!!

É a Sophia tem poderes sobrenaturais!!!!!!!
Como eu descobri isso?
Eu ando cansada de amamentar, por conta de estar muito cansada (físico mesmo, um tiquinho de mental), até a Paula disse que eu ando precisando de férias, ou voltar a trabalhar, não sei qual é o melhor agora (nota voltar a trabalhar é de ir para o escritório sem filhas e trabalhar com tempo sem precisar parar o pensamento a cada 5 minutos).
Ontem a Sophia teve médico e tomou várias vacinas que estavam atrasadas desde maio (quando ela ficou doente e passou a tomar antibiótico, e fui dar no começo de junho, mas ela ficou internada e só pude dar as vacinas ontem).
Bem meu "TICO" emagreceu muito mesmo, ela ainda não tem 9 kg, e perdeu muito peso por conta da internação.
Cansada de amamentar falei com a Pediatra do meu desejo, que disse que ela está com os exames de sangue todos em ordem e que por ela comer tudo e tomar danone, yakult e outras coisas, posso parar   amamentar, mas a Sophia com seus poderes sobrenaturais sentiu a minha cara de felicidade e depois de tomar as vacinas passou a não querer comer nada, nada mesmo.
Ela teve febre (reação das vacinas), e não comeu nada e ainda não quer andar, por que lembra das vacinas e passa a mão nas pernas e chora : "caiu, nenê caiu.... ai ai ai mamãe.... dodói nenê..... que mamá", e o que eu faço?
Tentei a mamadeira, o danoninho, a comida, o yakult, a pipoca, a bolacha, os brinquedos, o paracetamol, o samba do crioulo doido, o patati, o patata, o troy, o céu, a horta, ligar pro pai, pro papa, pro Edir Macedo, para os amigos, para os inimigos, pra vó, pro vó..... pra todo mundo e nada melhorou...... ela continuava chorando e após 1 h de choro eu sucumbi e amamentei (por que a Giulia foi na porta do banheiro enquanto eu dava banho na Sophia e cantou : - Chuveiro, Chuveiro não faz assim comigo! - Soso, não chora, eu não aguento mais!!!! a irmãzinha canta Patati Patata pra você!!!!)
E passou o DIA e a NOITE querendo mamar sem parar pior que um recém nascido, eu juro que fiquei com muita vontade de chorar e muito, muito cansada!!!!!!!!!!!
Então resolvi mudar umas coisas e tentar primeiro diminuir as mamadas passando de livre demanda para mamadas com horários, e tirar de vez a Sophia da minha cama.
Hoje ela ficou mamando por nada mais nada menos que duas horas, isso duas horas, era tirar ela chorava, muitos vão falar que ela tá fazendo meu peito de chupeta, mas o que eu faço? Sei que ando muito, muito cansada e de saco cheio!!!!
Preciso de férias das minhas filhas (pode ser férias de 1 dia só), mas juro que preciso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


10 comentários:

  1. Essa Sophia e seus poderes!!!
    kkkkkkkkkk
    Eu queria tanto que a Babi mamasse ainda!!! Mas imagino que deve ser um saco mesmo!!!

    beijos em vcs e saudade

    ResponderExcluir
  2. Ai Van é complicado mesmo viu,mas faz isso mesmo tenta tirar aos poucos pelo menos de dia vai evitando,qundo ela quiser distrai ela com algum brinquedo, é o que eu to fazendo,a noite ja é complicado,mas vamos consiguir se Deus quiser,e essa fase que ela ta ruizinha amamenta,eu tbm ja tentei varias vezes a ultima foi quando ela ficou doente tbm e tive que voltar senao morria de fome que nao queria comer mais nada ate emagreceu,mas força ai que vc consegue,tem que ser aos poucos mesmo,tirar de uma vez so é dolorido pra gente e pra eles....bjus

    ResponderExcluir
  3. Pedro está assim há uns 4 dias, 4 cansativos dias, ontem ele ficou mamando por 3 horas, parava, dava uma volta e vinha pro peito, ninguem tirava ele de lá... tb estou cansada... será que é fase? ele tb tomou umas vacinas esses dias... pode ser tb....
    beijos e força na peruca amiga

    ResponderExcluir
  4. Eita Van...CALMA!
    Antes q vc surte!
    Nem sei o q te dizer, pq a Anna desmamou sozinha e eu nao passei por isso, mas sei por vc, pela Van, pela Bru q é punk mesmo!
    Mas nao surte amiga! Por favor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Van, o melhor é o humor do meio do post tenso demais, só vc mesmo...
    Então, se você conseguisse essa folga de 1 dia, talvez a Sophia voltasse a comer, sem vc por perto pra ela querer mamar, se for possível, acho que vale tentar, pra vcs se acertarem e vc descansar,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tb nem sei o que te dizer, porque o desmame foi natural lá em casa e à muito tempo.
    A Sô é magrinha como a minha Isabella...

    Bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Vai dar td certo amiga! Boa sorte! Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. EntÃo Van, super concordo em ir tirando aos poucos, é a melhor coisa... pq ela vai se acostumando aos poucos e não sofre tanto!! Tomara que funcione, torcendo por vc! beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. aki Van deve ser fase mesmo, eu tbm ando cansada, com a amamentaçao, mas desistir, decidi me esforçar ate dezembro. ele esta muito dengozo, e eu confesso que nao durmo bem a noite, pq ele sempre acorda para mama.

    ResponderExcluir
  10. Daniele 11 de setembro de 2012.
    Olha sua filha ainda é novinha, a minha neném ja tem 1 ano e 8 meses e só agora que me sinto cansada, pois ela mama muito ainda! Durante o dia, durante a noite... sempre mamando... ela come varias comidinhas, não rejeita nada, mas não pode faltar o mamar... Ela tb tem os poderes dela...

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected