"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

03 maio 2011

Nem tudo são flores em Sophilândia

Gente,
Ando meio fraca nas atualizações.
Bem mas aqui no Reino de Sophilândia descobri que nem tudo são flores, não pela Rainha Sophia (isso mesmo, ela virou rainha), mas sim pelos seus súditos papai e titio Neto.
A Rainha Sophia que é muito esperta descobriu como fazer com que os súditos façam o que ela quer, vou explicar.
A mamãe fazendo comida, colocando roupa no varal, lavando louça (essas coisas), a Sophia chora, a mamãe sabe que ela não deve estar com fome, pois mamou muito e há menos de 5 minutos, não é cólica, não é frio, não é fralda suja, é só falta de um colinho mesmo.
Então resmunga, resmunga, resmunga até ganhar um colinho, como a mamãe está na cozinha, ou em qualquer outro lugar o papai pega a Rainha Sophia, fica em pé e anda pela casa, chacoalha, chacoalha, e ela fica quietinha. E assim vai até dormir, mais tarde a mesma história, só que desta vez quem pega a Rainha é o Neto, e faz o mesmo ritual.
E assim a Rainha Sophia muito mais esperta que os súditos quer que a mamãe faça o mesmo, mas tem alguns problemas: A mamãe é mais baixa que os demais súditos então ela tem que andar na ponta do pé, ela não tem o dia todo para ficar andando pela casa, ela precisa comer, dormir, atender clientes, essas coisas.
Então as segundas-feiras por aqui são impossíveis, pois a Sophia não quer colo quer andar pela casa sendo chacoalhada, a mamãe é lógico não se curva, e os outros súditos ainda falam que a mamãe é preguiçosa, e ela fica muito P da vida, pois faz mil coisas juntas e ainda tem que ouvir isso.
A mamãe no auge do cansaço pelas longas caminhadas nas pontas do pé, com uma panturrilha de dar inveja, xinga o papai e o Neto e decreta o fim dessas andanças, mas isso depois de uma Rainha que só quer dormir se o súdito estiver em pé, só quer mamar se mamãe estiver em pé, de uma mamãe com uma mega dor nas costas.
Horas depois todos estavam cansados estressados e a Sophia nem queria dormir, depois de medir para ver se ela não estava com febre, trocar a fralda pela vigésima vez, de tentar fazê-la mamar, de tirar e colocar roupa, de ligar o móbile dezenas de vezes, resolvemos levá-la no médico, isso mesmo no médico  3 quadras depois ela que nem mamar queria, chorando horrores, mamou e dormiu....
O súdito papai: Agora ao invés de ficar chacoalhando é só andar de carro!
A Rainha dormiu das 23:0 horas até as 7:30, mamou e dormiu de novo até 11:00 horas.
E a mamãe aqui está com piriri.
E o Papai e o Netinho logo pela manhã fazem uma série de perguntas:
- Você está enjoada?
- Você está tendo gastrite? A sua última gastrite tá dormindo lá no quarto.
- Você está se sentindo bem????
- Esse piriri é o que falta para eu fazer uma vasectomia!

Eu digo, nem tudo são flores aqui no reino da Rainha Sophia

5 comentários:

  1. Hahahaha
    Elas sabem direitinho né... Acostumam rápido com coisa boa...
    Como foi a vacina esse mês já deu? Acordei pensando em vocês... É que tem um tempo que virei fada também kkk
    Tudo que tive que fazer pra isso foi colocar a pequena pra dormir no quartinho dela.
    No segundo dia foi que foi... ela dorme +- de 7 às 7 mamando duas vezes ssrsrs uma dormindo ainda na hora que vou deitar, e a outra me chama ;)
    Delícia!
    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, acho que foi o Elias que ensinou a Sophia a dormir andando pela casa sendo chacoalhada...rs rs. Ultimamente tá um choro só na hora de dormir...
    Quanto ao piriri...nem te conto que hj eu tb estou com uma mega dor de cabeça e super enjoada...mas pode nãoooo!!!!

    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  3. RAUL TBM GOSTA DE UM MIMO.. QUER A MAE O DIA TODO, SO FAÇO AS COISAS QUANDO ELE TA DORMINDO.. MINHA CASA TBM ESTA SEMPRE CHEIA, É TIOS VOVÔ E VOVÓ... E SE RAUL ABRI A BOQUINHA, JA TEM ALGUEM NAMORANDO ELE LA NO BERÇO...

    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Flor acho que isso é mal de Pai de Sofia e de Sofia...Aqui em casa aconteceu a mesma situação...E dizem que são os avós que estragam os bebês...esqueceram de dizer que os papais tbm!E depois quem sofre é a "chata" da mamãe!Rs.
    Bjus pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Parabéns pelo bebê
    Acabei de criar um blog e tb quero entrar no mundo das mamães blogueiras!
    Me add
    http://mamaeblogueira.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected