"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

22 março 2011

Campanha: Não Transforme sua mamãe em um Zumbi

Olá a Sophia minha filha querida começou sua própria campanha:


NÃO TRANSFORME SUA MAMÃE EM UM ZUMBI

Ontem com a orelha furada e mega assustada achei que a Sophia não fosse dormir, mas eu estava completamente enganada.
Durante a gestação não fiz questão de ler muita coisa, nem sobre gravidez, recém nascidos, bebês, como cuidar de filhos, essas coisas, para não ficar frustrada, pois a minha filha que é única e especial, nenhum livro ensinaria como cuidar da minha filha, nos livros todas as técnicas funcionam, tudo dá certo e quando não desse certo com a Sophia me sentiria um lixo, a pior mãe do mundo, não que isso não tenha acontecido algumas vezes.
O que eu li dizia que o bebê tinha que mamar de 3 em 3 horas, então no meio da madrugada eu acordava a Sophia para mamar, o que aconteceu, ela passou a acordar de 2,5 e 2,5 horas, depois de 2h em 2h e chegou acordar de hora em hora, para acabar com isso passei a dar banho de balde com camomila á noite e foi funcionando, passei a ficar com menos olheiras, mais disposta, menos irritada.
A Sophia aos poucos foi acordando de 4 em 4 horas o que já era maravilhoso, mas de uns dias pra cá minha filha tem me surpreendido, ela passou a dormir 5 horas seguidas, mas a noite de ontem foi um marco na minha vida.
Ela dormiu das 22:39 até 5:47 h, não chorou, só resmungou mamou por 20 minutos troquei uma fralda e incrivelmente voltou a dormir, e assim ficou até as 9:30 h, mamou novamente e agora está aqui dormindo novamente.
Ontem eu testei a técnica do Harvey Karp, ela não estava com cólica, estava assustada com os furos na orelha, então resolvi pesquisar e ver se funcionava, então as 22:30, enquanto o André tomava banho eu enrolei a Sophia e comecei a conversar com ela e 9 minutos depois ela estava dormindo e assim permaneceu pela noite toda.
Hoje de manhã estava super calminha, risonha, uma fofura, sem chorar, sem resmungar, eu coloquei ela no bebê conforto para poder postar e ver meus e-mail´s, ver meus prazos, essas coisas, e depois de alguns minutos ela já estava dormindo.
Hoje eu não estou parecendo um Zumbi, já escovei os dentes, fiz xixi, tomei café e até já fiz uma postagem, aos poucos o meu ritmo está voltando ao normal..... viva a Sophia que lançou a melhor campanha possível.

9 comentários:

  1. QUE MARAVILHA!!! Já estou conversando com o Elias para aderir essa campanha da amiguinha Sophia!! :-)
    Elias dorme bem durante a noite o único problema é que tem acordado a cada 1 hora para mamar... no começo acordava a cada 3h...

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso...É assim mesmo Van não adianta a gente querer fazer o que esta no livro..1° que não existe uma regra geral cada bebê é um bebê e cada mãe é uma mãe...a verdade é que temos que aprender com o dia a dia, com as dores, sofrimentos, noites em claro e muito amor a ser uma boa mãe.
    Parabéns...
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Van,
    amei, eu também quero uma noite dessas! Será que eu tenho que colocar brinco no Pedro para conseguir isso? rssss...

    beijos e vou ver melhor o que é essa técnica de nome difícil aí!

    ResponderExcluir
  4. Q maravilha. Concordo q cada bb é unico. Nós temos é q tentar decifra-los.

    ResponderExcluir
  5. NOSSA QUE CAMPANHA MARAVILHOSA TOMARA QUE ELA CONTE PARA TODOS OS AMIGUINHOS,,,RSRS

    BJUS

    ResponderExcluir
  6. Caramba...que alegria !!! Mariah precisa aderir a esta campanha.
    Nos tire uma dúvida !
    Qual é o horario que a Ana Sophia vai dormir? O banho de balde rola quando? hehehehe
    Mariah engrena no sono depois do banho das 19hs... e vai até as 23hs. è o maior tempo que ela dorme direto !
    bjs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Van,
    Sobre seu comentário no meu blog, eu arredondei os "exatos" 10 anos, por que eu conheci o Fer dia 25 de março de 2001! No mesmo dia que vc e o André, incrível né! Mas não fiquei com ele nesse dia. Começamos a namorar 3 dias depois de vocês 16 de junho de 2001! Nossa muito legal essas coincidencias... Ah, e não podemos esquecer né... nosso filho nasceu 2 dias antes do de vocês! tem mais essa!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. E você esqueceu que nossos filhos vão se casar! tem mais essa coincidência! rsss

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh quero uma noite dessas Van...
    me fala que horas que vc da o banho de balde...
    e o cha vc compra a folha msmo ou saquinho?
    ahhhhh preciso dormir rs
    bjinhossss duplosss

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected