"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

23 março 2011

Nutricionista

Gente,
Estou preocupada, eu engordei na gravidez toda quase 7 kilos, no inicio da gestação perdi quase 9 kilos, terminei a gestação com menos peso do que antes de engravidar, foi ótimo.
Sai da maternidade com 4 kilos menos do que entrei, já achei ótimo, a Sophia ainda não tem 8 semanas e eu estou perdendo uma média de 1 kg por semana,  já perdi no total 11,2 Kg.
Eu tomo cerca de 3 litros de água por dia, tenho muito leite, a Sophia engordou desde que saiu da maternidade 1,5 kg, o que segundo a pediatra é bom.
Mas se eu continuar emagrecendo desse jeito daqui 3 meses vou estar pesando menos de 50 kg e quando der 6 meses de amamentação vou estar pesando cerca de 40 kg.
Então ontem a esteticista me aconselhou a passar com a nutricionista.
Eu não deixei de comer, só que desde o inicio da gestação  eu como melhor em mais vezes e comidas bem mais saudáveis, mas deixei de comer carne e até hoje não tenho vontade, as vezes até como de tanta insistência, mas estou começando a ficar preocupada de verdade.
Será que essa perda de peso pode ser prejudicial para o leite da Sophia?
Será que ela pode estar recebendo menos nutrientes do que o necessário?
Será que ela pode ter anemia por minha culpa?
Será que eu estou anemica?
Sempre quis emagrecer e voltar a pesar meus 56 kg (o que para mim é ótimo), mas quero perder esse peso de forma saudável, principalmente por conta da minha pequena.

3 comentários:

  1. Van,
    Conversei com uma nutricionista do projeto Nana Nenem aqui de Itu e o que ela me disse é que não existe leite fraco, que até aquelas mulheres africanas, beeeem magras, tem leite forte.. ela disse que mulher mal nutrida produz leite forte, mas que desidratada não! Entaõ quanto à Pia acho que vc não tem do que se preocupar, principalmente por que ela tem engordado bem... mas era bom vc fazer exames para ver se vc não está anemica né, o que não é legal.
    Eu já emagreci 12 quilos desde o nascimento do Pedrinho, entaõ acho que vc não está tão fora do normal, a diferença é que vc já era mais magra que eu que peso X quilos kkkkkk....

    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  2. Se vc está comendo bastante coisas saudáveis, acredito que não vai faltar nutrientes pra Sophia. Como disse a Bruna, o leite é forte e acabou... não importa se a pessoa é magrinha...Vc continua tomando a vitamina que tomou durante a gestação?? o pediatra pediu pra que eu continuasse tomando durante mais alguns meses. Não se preocupe que uma hora vai parar de emagrecer tanto, vai chegar no seu peso ideal e parar por ai... e sua linda Sophia vai continuar saudavel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Se vc tá comendo bem não creio que esteja anêmica, a não ser q não esteja comendo as fontes de ferro né..feijão, beterraba, bife de fígado...Melhor msm ir na nutricionista q aí ela te passa um cardápio sob medida que atenda vcs duas! Queria eu estar emagrecendo desse jeito kkk
    olha, vou privatizar o meu bloguinho, se quiser me manda um email com o teu pra eu te mandar o convite =]
    bjaummm

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected