"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

10 março 2011

Um fracasso chamado Vanessa!!!!!

Até agora eu tinha passado pela maternidade sem problemas, mas hoje foi péssimo.
A Sophia dormiu bem das 00:30 até as 6:00 horas, mas eu como estava preocupada não dormi esse tempo todo, mas achei ótimo.
De manhã ela estava chatinha, reclamando, mas estava bem.
O André saiu e ficamos sozinhas.
A Sophia resolveu por a boca no trombone, o resfriado está quase sarado.

Minha rotina de hoje foi assim: Sophia chora, coloco no peito, Sophia para ,tento fazer alguma coisa em dois minutos Sophia chora, nada de melhorar, Sophia no peito, mais dois minutos, tento fazer um macarrão rápido, Sophia chora antes até de separar os ingrdientes, Sophia mama, Sophia chora, Vanessa tenta comer, todas as tentaivas frustradas, Sophia Chora, mama, chora, mama, chora, mama.
Vanessa suja, tenat tomar banho já que comer não estava nos planos de Sophia.
Sophia dorme, Vanessa sai correndo tira a roupa entra no chuveiro, molha o cabelo, passa shampoo, Sophia chora, Vanessa tenta terminar o banho, mas Sophia chora, de quase perder o folego, Vanessa sai com o cabelo com residuo de condicionador.
Sophia mama para acalmar e dorme, Vanessa tenta se vestir, quando Sophia chora, Vanessa só de lingerie, e mais mama....E assim foi tentando passar o dia.
As 17 horas no auge do desespero, de saco cheio de chororo na cabeça, sozinha o dia todo, sem conseguir atender sequer o telefone, com a televisão só funcionando alguns canais, pois a Embratel não reconheceu meu pagamento, com o peito dolorido de tanta mamada, cansada, com fome, me senti a pior mãe do mundo por não saber o que minha filha tinha, hoje estou me sentindo um fracasso, em não saber o esta acontecendo com minha filha.
Vanessa chorou.
O André chegou e parece incrível mas a Sophia simplesmente parou de chorar, enquanto isso, fiz um almojanta, preparei o banho da Sophia no balde com chá de camomila, ela até dormiu no banho, depois chorou, chorou, mamou um pouco e agora está dormindo há 30 minutos.
Espero ter uma boa noite de sono, espero que minha filha continue assim calma como agora e não chore a noite.
Sei que ela não estava com dor, nem com cólicas....sei lá, deve estar crescendo e dizem que crescer dói.

Filha estou rezando para você melhorar.

5 comentários:

  1. Ela só queria atenção exclusiva da mamae rsrsrsrs.
    Uma fofa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus! O que fazer com essas mães que se sentem assim?
    Van, fique calma. Não precisa se desesperar! As vezes sua preocupação e nervosismo passaram para ela e a única maneira que ela tem para dizer que esta incomodada com alguma coisa é fazendo um grande chororô!!
    Queria muito poder estar ai cuidando de vocês duas, mas não posso! Se tem uma coisa que não me abala é choro de criança. Eu consigo ficar calma perante este problema e assim poderia ficar com a Sophia no sling e você deitadinha no meu colo!rs

    Promete que você vai ficar calma? Promete que você vai pedir que Deus cuide de seus problemas para que você possa cuidar da Sophia? Peça a Ele sabedoria ok?

    Um beijoka cheia de saudades...

    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Ai Vam parece que ontem foi o dia do desespero, eu fiquei louca com o Pedro, depois do meio dia ele só dormiu por 1h e depois so a noite e foi o dia todo no peito, quando ele dormia era so eu pensar em deitar ele que ele chorava, no fim do dia eu estava a ponto de ter um ataque de nervos!!
    Vamos pedir a Deus pra que eles melhorem!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ô dó....
    mas você nao é um fracasso não.... foi só um dia e ela é uma bebezinha....
    O Pedro não chora muito, mas também não sai do meu colo, com isso ontem:
    - almocei uma sopa instantanea ÀS 6 DA TARDE
    - escovei os dentes pela primeira vez às 22h
    - não penteei os cabelos
    estou um lixo....

    Ele tb não sai do peito, meu peito não dói mais por estar rachado, mas dói de tanto que ele mama, parece que esfolei eles....

    Espero de coração que a Pia tenha te deixado dormir essa noite inteira e que tenha um excelente dia hoje!

    Saudades de vc
    obs. encontrei a Dani no msn ontem, estou feliz!

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga...
    Não vou te dizer pra ficar calma, pq sei que nessas horas ficar calma é uma missão super hiper difícil, dá aflição mesmoooo vêr nossos bebês chorando sem parar e não sabermos porque, e o pior, não conseguirmos fazê-los parar de chorar... Nem me fale!! To ficando PHd sobre esse assunto... tem sido assim todos os dias aqui das 18h às 22h...durante o dia tem um chorinho mas logo, logo o pequeno se acalma. Agora estou me armando de toda paciência e amor para esperar às 18h e consolar meu filho, pq é a única coisa que posso fazer.
    Vou até postar sobre isso no blog, mas te adianto que tem dias que nem escovar os dentes consigo, o que dirá tomar banho...
    E o mais louco disso tudo é que mesmo diante de tudo isso eu não quero de jeito nenhum que meu Elias cresça...quero ele bebezinho sempre!!! Mãe é tudo louca mesmo, né!

    Beijos pra vocês e espero que a Sophia fique bem!!!

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected