"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

01 junho 2011

Dani, minha amiga esse post é inteiro dedicado á você

Foto com Biquinho de Ciúmes

O que é Amizade?
segundo a wikipédia 
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
Eu tenho esse sentimento por algumas pessoas e uma delas é a Dani

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
Durante a gravidez fiz algumas amizades, dessas que  são confidentes mesmo, que sabiam mais sobre a minha gestação, minhas angústias, medos, felicidades... enfim tudo, do que as demais pessoas, teoricamente mais próximas.
Eu a Bru e a Dani, chegávamos a trocar 50 e-mail´s por dia, logo que os pequenos nasceram não tinhamos tempo, mas nem por isso a amizade ficou enfraquecida, e agora com os pequerruchos maiores nosso tempo está mais tranquilo e a troca de e-mail´s não voltou, mas nos falamos pelo Blog todos os dias.
Assim como ela sabia da minha gravidez, eu sabia da dela e quase peguei o carro e rumei para Matinhos com um barrigão de 9 meses quando recebi uma mensagem : O Samuel nasceu e é Lindo!!! no dia 22/01....Pensem na minha angústia.... Dois dias depois nasceu o Pedro (Bru), e minha angústia aumentando, pois de nós só eu não tinha minha filha nos braços ainda e de novo quase atravessei a cidade com uma barriga enorme para ver o Pedro e dois dias depois nasceu minha pequena.
Hoje Samuca e Pedro já brigam pelo amor da pequena Sophia, que na verdade só vai começar a namorar quando tiver 30 anos.....rs

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdãoCarl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é". 

***
A Dani é minha amiga mesmo!
Sabe aquela pessoa especial que em vários momentos do dia você lembra? é a Dani!
Eu sou até madrinha virtual do Samuel, um bebê fofo de viver.
Mas sabe a Dani tem um defeito, assim como todo mundo, mas esse defeito é pequeno, bem pequeno que nem ligo e por isto fiz um post inteirinho dedicado á nossa amizade, pois o defeito da Dani é que ela é master ciumenta e eu aceito a Dani como ela é!
Segundo a psicóloga clínica Mariagrazia Marini, esse sentimento apresenta caráter instintivo e natural, sendo também marcado pelo medo, real ou irreal, vergonha de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro e/ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão.
Então Dani, fique tranquila pois mesmo que eu tenha 1 milhão de amigos você vai ser minha amiga e mora aqui no meu coração bem ao lado da Bruna.....rs

***

Durante a gravidez eu a Bru e a Dani eramos um trio, hoje somos meia dúzia e o amor entre nós só aumentou.....

Porque hoje eu fiz esse post especial para a Dani? pois foi aniversário da Bruna e eu fiz um post e a Dani ciumenta que é falou que queria um inteiro para ela também.... então fiz esse hoje só para ela.

***

Dani, minha amiga, você é muito especial e se a vida nos uniu, nada há de nos separar, até porque temos 3 filhos lindos que nasceram na mesma semana. Estamos unidas pela maternidade. Não precisa sentir ciúmes.....

EU TE AMO 
DANI

***

Bru, não fique com ciúmes, tá!

***







6 comentários:

  1. credo, eu tenho medo de voce! Se eu estivesse vendo de fora eu poderia jurar que escrevemos os posts juntas! Tem até algumas expressões que usamos identicas! affff.... Vc é uma irmã gemea minha ou alguma coisa parecida! kkkkkk.....
    beijao

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um dos tesouros mais preciosos que podemos encontrar nesse mundo, e sábio é quem sabe conservar uma boa amizade a vida toda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. lindo Vam, fico muito feliz que a amizade de vocês seja tão abençoada por Deus!!
    muitos bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooo Vanzinhaaa, tô emocionada!!! OBRIGADA!! Obrigada por existir na minha vida e na do Samuca.
    Agora sim eu tô feliz, minha amiga Van voltou, pois fazia tempo que eu não sabia dela, ela só sabe trabalhar, HUNF!!
    E vê se acerta a hora de me ligar, viu, pois só liga quando eu não posso atender, aff!! E nada de ficar brava!!
    Te amo minha amiga, vc ta guardadinha aqui no meu coração pra sempre.
    E ciume não é defeito não tá!! Pode não ser qualidade tbém, mas defeito não é não, rum!!!!

    Beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. ops ops ops... errei... é trigêmeas kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que linda Van a amizade de vcs ter amigos é muito bom e obrigado por partilhar a amizade de vcs comigo.
    Bjokas nossas.

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected