"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

16 junho 2011

Estudo liga posição em que mãe dorme com risco de morte de feto

Mulheres que dormem sobre o lado direito do corpo ou com a barriga para cima no fim da gravidez têm duas vezes mais chances de morte prematura do bebê do que as mães que dormem apoiadas sobre o lado esquerdo, segundo cientistas.

Uma nova pesquisa, feita na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, afirma que as mães que dormem sobre o lado esquerdo do corpo nas últimas noites antes do parto tem 1,9 de chance em mil de terem bebês natimortos. Em mulheres que dormem em outras posições, a chance aumenta para 3,9 por mil nascimentos. 

Os resultados foram divulgados na publicação científica British Medical Journal. É o primeiro estudo de casos de bebês natimortos no mundo que analisa o efeito da forma como as mães dormem na saúde do feto. 


fonte: http://delas.ig.com.br/saudedamulher/estudo+liga+posicao+em+que+mae+dorme+com+risco+de+morte+de+feto/n1597030004684.html

2 comentários:

  1. Nossa isso eu não sabia!Eu dormi a gestação toda de barriga para cima,que era mais confortavel!beijinhos

    ResponderExcluir
  2. amiga eu dormi ate o ultimo dia da gravidez com o buxão p cima! Minha mãe ficava abismada como eu conseguia fazer aquilo rsrsrsrsrsr Clarice ta vivinha heim! rsrsrs

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected