"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

10 junho 2011

Será o fim da amamentação????

10/06/2011 - 09h29

Vaca clonada na Argentina produzirá leite materno



DA FRANCE PRESSE


Um instituto argentino anunciou a criação da primeira vaca clonada transgênica que incorpora genes humanos com o objetivo de produzir leite com propriedades nutritivas semelhantes às do leite materno.
"A vaca clonada, que se chama Rosita ISA, é o primeiro bovino naquele país a obter genes humanos incorporados ao seu código genético, que são capazes de codificar as proteínas presentes no leite materno", disse o INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária) por meo de um comunicado.
A vaca foi apresentada em teleconferência com a Casa Rosada, sede do governo argentino, onde a presidente Cristina Kirchner disse ter rejeitado a "homenagem" de ter a vaca batizada com seu nome.

Ministro da Agricultura, Gado e Pesca da Argentina, Julián Dominguez (de terno), em foto com a vaca clonada

"Vieram me dizer que o nome seria Cristina, mas que mulher gostaria de ter seu nome numa vaca? Por isso me pareceu mais apropriado que a batizassem de Rosita", disse a presidente.
Rosita ISA nasceu em 6 de abril, por cesariana, devido ao seu peso excessivo (45 kg). "Geralmente os bovinos da sua raça (Jersey) não passam de 22 kg", divulgou o instituto.
"O objetivo é elevar o valor nutritivo do leite bovino pela produção da proteína lactoferrina [é antibacteriana e antiviral] e da lisozima [também atibacteriana]", disse em entrevista a jornalistas Adrián Mutto, um dos pesquisadores.
A clonagem realizada pelo INTA teve a participação da Universidade Nacional de San Martín.

4 comentários:

  1. Coloquei lá no Face o link dessa notícia! Olha, espero mesmo que não seja o fim, até mesmo pq se eu ficar grávida novamente vou amamentar sim, pq adoro, mas acho que isso pode ajudar mto bebês em UTINeo e adotados, isso! Talvez seja o fim das fórmulas! Isso é de se pensar!


    Bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  2. Pobre da minha tia vai ficar louca com o nome dela em uma vaca..kkk ela se chama rosita...hahaha mas legal essa ideia tomara que de certo..beijinhs

    ResponderExcluir
  3. Oi Van.
    Depois do manifesto Mamaço seria mesmo legal, em vez de andarmos com seios a mostra envergonhando pessoas por ai andaríamos com uma vaca na coleira.
    kkkkkkkkkkk
    Só acho que a Yasmin não ia gostar!!!
    Bjokas nossas.

    ResponderExcluir
  4. ah, eu acho que vai ser legal para os bancos de leite que nunca tem o suficiente.
    Mas em casos de bebes saudáveis nada substitui a peitchola da mamae né, ou vai me dizer que clonaram na vaca carinho, afeto, olho no olho? kk
    beijos

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected